quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Palavra se fez carne - 03 de Janeiro, 3ª feira do Tempo do Natal antes da Epifania


03 de Janeiro, 3ª feira do Tempo do Natal antes da Epifania


- Hoje é dia 03 de Janeiro, 3ª Feira do Tempo do Natal antes da Epifania.

- Quando depositamos em Deus nossa esperança, ele vem e transforma nossa vida. Faz de nós pessoas que, de fato, revelam sua imagem e semelhança. Pois Jesus se manifestou exatamente para isso, para tirar o pecado do mundo, tirar nossos pecados. Foi dessa maneira que João apresentou Jesus, quando o viu pela primeira vez: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”. Essa apresentação resume bem quem é Jesus e a que ele veio. Veio para tirar o pecado do mundo e não para condenar. É esse cordeiro anunciado por João. Aquele que já tinha vindo antes mesmo do seu anúncio, porque anunciar é uma maneira de tê-lo já no meio de nós. Agradeça ao Senhor que enviara o seu Filho Amado não para condenar, mas para salvar, libertar.

- Escuta o Evangelho segundo João, capítulo 1, versículos 29 a 34:

No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel". E João deu testemunho, dizendo: "Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: 'Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo'. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!"

- Quando anunciamos Jesus Cristo, ele se faz presente pelo nosso anúncio. Ele passa à nossa frente porque existe antes de nós. João não o conhecia, mas, ao anunciá-lo ele se deu a conhecer. Uma forma concreta de conhecer Jesus é anunciá-lo, é viver o que ele ensinou, é darmos demonstração concreta da nossa filiação divina. João o reconheceu porque viu o Espírito de Deus descer do céu e pousar sobre ele. Era o sinal dado por Deus para que João o reconhecesse. Jesus agora manifestado assumiu o batismo e, ao assumir o batismo, mostrou-nos que esse é o caminho para a filiação divina. João viu e deu testemunho, e nós? Damos testemunho mesmo sem ter visto? Peça ao Senhor que lhe dê a graça de testemunhar efetivamente e afetivamente o Cristo, nosso Salvador.

- Você anuncia Jesus, sobretudo com sua vida? Você o reconhece como o Cordeiro que tira o pecado do mundo? Você o acolhe em sua vida como Filho de Deus Salvador? Suas atitudes revelam que Jesus é Libertador, Senhor de sua vida?

- Diz o evangelho: “No dia seguinte, João viu Jesus vindo a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”. João reconheceu Jesus. Peça a Deus a grande graça de reconhecer Jesus no seu dia a dia. Diz o poema Jesus, o salvadorde Mayara Ferreira:

Jesus, meu Salvador
Mestre, eterno e redentor
Veio ao mundo para salvar
Esse pobre pecador!
Seu amor é tão sublime
Tão difícil de explicar
Quem me dera que o mundo todo
Pudesse essa graça encontrar.
Vamos sempre agradecer
Pois estamos aqui, sem merecer
Sua misericórdia nos alcançou
Não somos dignos, mas ele nos amou.
Seguir a Jesus, nos torna diferentes
Ele nos trata com carinho, ensina a seguir em frente
Desperta, e depressa vem a ele se entregar
Porque breve Jesus Cristo irá voltar.

- Termina sua oração dando graças a Deus pela vinda do redentor Jesus, nosso Libertador, Salvador, que não poupou sua vida para nos resgatar de todo pecado que fere a dignidade humana de filho de Deus.

- O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE. O SENHOR FAÇA BRILHAR SOBRE TI A SUA FACE E TE SEJA PROPÍCIO. O SENHOR VOLTE PARA TI O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário