
- Início
- Via-Sacra
- Ângelus
- Ano da Misericórdia
- Assembléia Geral da CNBB
- Frases Famosas
- Gotas de Misericórdia
- Homilia Diária
- Imagens Religiosas
- Imitação de Cristo
- Liturgia Diária
- Mensagem do Dia
- Orações
- Podcast
- Rádio Vaticano
- Santo do Dia
- Terços
- CATEQUESE - Papa Francisco
- Liturgia das Horas - Como rezar?
- Meu Dia em Sintonia com o Alto
- Mensagens em Power Point
- NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO
- O Dia, a Semana e o Mês do Católico
- OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO
- Terço da Divina MIsericórdia
- Primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Nossa Senhora da Piedade - 15 de Setembro

MEU DIA EM SINTONIA COM O ALTO - 15/09/2026
"Começar o dia com o Cristo como certeza é o caminho para manter a alma em sintonia com o alto. Essa conexão diária transforma a rotina, trazendo paz, propósito e força para superar qualquer obstáculo, lembrando que nunca estamos caminhando sozinhos." Visão geral criada por IA
MEU DIA EM SINTONIA COM O ALTO,
título da página, criada pelo site:
CRISTO minha CERTEZA,
para o resumo, em forma de link,
das páginas postadas para o dia específico.
CLIQUE ABAIXO, O QUE DESEJA, E, TENHA ACESSO A PÁGINA.
Quaresma de São Miguel Arcanjo: reaviva sua devoção com os anjos - Deve ser rezada dos dias 15 de agosto a 29 de setembro (exceto aos domingos, dia dedicado ao Senhor)
A Quaresma de São Miguel Arcanjo
A Quaresma de São Miguel Arcanjo deve ser rezada dos dias 15 de agosto a 29 de setembro (exceto aos domingos, dia dedicado ao Senhor), dia da Festa de São Miguel. Pode ser rezada também em outras épocas do ano por um período de 40 dias.
Para se preparar para essa Quaresma é necessário
* Acender uma vela abençoada diante de uma imagem ou estampa de São Miguel Arcanjo
Nossa Senhora das Dores - 15 de Setembro

“Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!”
Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos a Sua compaixão, piedade; Suas sete dores, cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Essa devoção deve-se muito à missão dos Servitas – religiosos da Companhia de Maria Dolorosa – e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.
O culto a Nossa Senhora das Dores teve início em 1221 no Mosteiro de Schonau, Germânia. A festividade de Nossa Senhora das Dores, celebrada em 15 de setembro, iniciou-se em Florença, Itália, em 1239 através da Ordem dos Servos de Maria.
A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bíblicos, porque é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo.
SANTOS DOS DIAS 01 A 30 DE SETEMBRO

CLIQUE NO NOME E LEIA A HISTÓRIA DO SANTO
Bem-aventurados mártires de setembro - 2 de setembro
LEITURA ORANTE DO DIA 15/09/2026



HOMÍLIA DIÁRIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 15/09/2026


COLETÂNEA DE HOMÍLIAS DIÁRIAS, COMENTÁRIOS E REFLEXÕES DO EVANGELHO DO DIA, DE ANOS ANTERIORES - 15/09/2026
ANO A
Jo 19,25-27
Comentário do Evangelho
As mulheres ao pé da cruz
A presença das mulheres no momento da crucifixão é registrada pelos três evangelistas sinóticos. Contudo, elas permanecem à distância. João, no seu evangelho, as apresenta junto à cruz, Maria Madalena e Maria, a mãe de Jesus, acrescentando o discípulo que Jesus amava.
Neste contexto, João introduz as duas falas de Jesus: "Mulher, eis teu filho", à sua mãe, e "Eis a tua mãe", ao discípulo. Sua mãe está presente neste momento final do ministério de seu filho, assim como estivera no *início, nas bodas de Caná, quando Jesus afirma que ainda não é chegada sua hora. Jesus dirige-se a sua mãe com o termo "mulher". Com esta expressão, repetida, Jesus irá se dirigir também à mulher samaritana, à beira do poço, e será a expressão com que o Ressuscitado se dirigirá a Maria Madalena, ao lado do túmulo vazio.
LITURGIA DIÁRIA - 15/09/2026
Tema do dia
O ESPÍRITO SANTO NOS INSPIRE SENTIMENTOS RENOVADOS E MISERICORDIOSOS
Na apresentação do Menino Jesus no Templo para ser circuncidado, os pais estavam maravilhados com o que se dizia daquela Criança. Maria ouvia e se perguntava o que significariam as palavras de Simeão – mas as guardava, cheia de confiança, no segredo do seu humilde coração.
Fonte: Arquidiocese BH em 15/09/2020
Tema do dia
NOSSA SENHORA DAS DORES
O Evangelho mostra Maria ao pé da Cruz de Jesus. É certo que este deve ter sido o momento maior de sua dor. Não podemos nos esquecer de que ela não compreendia o grande Mistério do Filho amado, mas apenas o guardava cheia de confiança em seu coração…
Fonte: Arquidiocese BH em 15/09/2018
As palavras dos Papas
João, o único dos Doze que estava presente no Calvário, viu e testemunhou que, aos pés da cruz, estava a mãe de Jesus, junto às outras mulheres (v. 25). E ouviu com os seus próprios ouvidos as últimas palavras do Mestre, entre as quais estas: «Mulher, eis o teu filho!», e depois, dirigidas a ele: «Eis a tua mãe!» (v. 26-27). A maternidade de Maria, através do mistério da Cruz, deu um salto impensável: a mãe de Jesus tornou-se a nova Eva, porque o Filho a associou à sua morte redentora, fonte de vida nova e eterna para cada homem que vem a este mundo. (…) A fecundidade da Igreja é a mesma fecundidade de Maria; e realiza-se na existência dos seus membros na medida em que eles revivem, em menor dimensão, o que a Mãe viveu, isto é, amam segundo o amor de Jesus. Toda a fecundidade da Igreja (...) depende da Cruz de Cristo. Caso contrário, é só aparência, se não pior. Um grande teólogo contemporâneo escreveu: “Se a Igreja é a árvore que cresceu do pequeno grão de mostarda da cruz, esta árvore está destinada a produzir por sua vez grãos de mostarda, e portanto frutos que repetem a forma da cruz, porque é precisamente à cruz que estes grãos devem a sua existência” (H.U. von Balthasar, Cordula ovverosia il caso serio, Queriniana:Brescia, 1969, pp. 45-46). (Papa Leão XIV, Homilia de 9 de junho de 2025)
Oração para antes de ler a Bíblia
Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.
Terça-feira, 24ª Semana do Tempo Comum
Bem-aventurada Virgem Maria das Dores, Memória
Cor: Branco
Primeira Leitura (Hb 5,7-9)
Dia da semana - Terça-feira - Dedicado a: Santos – Anjos, de forma especial ao Anjo da Guarda. Esse dia serve para recordar a proteção divina e a presença constante desses mensageiros celestes em nossa vida.
👆👆👆
Clique acima e acesse o site
👆👆👆
Clique acima e acesse o site
Dia da semana - Terça-feira - Dedicado a: Santos – Anjos, de forma especial ao Anjo da Guarda. Esse dia serve para recordar a proteção divina e a presença constante desses mensageiros celestes em nossa vida.
👆👆👆
Clique acima e acesse o site
👆👆👆
Clique acima e acesse o site
TERÇO DA MISERICÓRDIA - Às 15h (três da tarde), os fiéis são convidados a se unir à morte de Jesus. Segundo orientações de Santa Faustina, pode-se rezar tanto a Via-Sacra quanto o Terço nesse horário para clamar graças.
👆👆👆
As 14 Estações Tradicionais
MEDITE A VIA SACRA
Cada estação representa um episódio específico do sofrimento de Jesus:
1 - Jesus é condenado à morte
2 - Jesus carrega a cruz às costas
3 - Jesus cai pela primeira vez
4 - Jesus encontra a sua Mãe
5 - Simão Cireneu ajuda Jesus a carregar a cruz
6 - Verônica enxuga o rosto de Jesus
7 - Jesus cai pela segunda vez
8 - Jesus consola as mulheres de Jerusalém
9 - Jesus cai pela terceira vez
10 - Jesus é despojado de suas vestes
11 - Jesus é pregado na cruz
12 - Jesus morre na cruz
13 - Jesus é descido da cruz e entregue a sua Mãe
14 - Jesus é sepultado
TERÇO DA MISERICÓRDIA
Assinar:
Postagens (Atom)















.gif)



