quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

São Auxibio - 19 de fevereiro



São Auxibio, Bispo

Auxibio nasceu em Roma, de pais Idólatras e tinha caráter doce e honesto. Para assegurar-lhe um posto no desempenho de cargos públicos, seu pai quis que ele contraísse um matrimônio vantajoso, mas o santo tinha outros propósitos e pensava tornar-se cristão, fugindo da cidade e embarcando secretamente à ilha de Chipre.
Neste lugar, Auxibio encontrou a João Marcos, parente de São Barnabé que o batizou, confirmou e o instruiu sobre como predicar para logo ordená-lo sacerdote e bispo. João Marcos lhe confiou também a missão de predicar na cidade de Soles, onde foi acolhido facoravelemente por um sacerdote de Júpiter, a quem edificou com sua vida santa ao ponto de convertê-lo.
O Apóstolo Paulo soube por João Marcos dos progressos que a fé realizava em Chipre e confiou a Heracles o poder de instituir mais bispos e de construir uma nova Igreja. Auxibio começou a predicar a fé em pleno dia e logo da sua construção e consagração do novo edifício, começou a sua obra de apostolado à vista de todos.
A gracia de Dios o sustentou e os milagres corroboraram sua predicação de modo que chegou a formar em Soles uma comunidade cristã florescente. Depois de um episcopado de 50 anos, Auxibio sentiu que se aproximava seu fim e reuniu o seu clero e os exortou a permanecerem firmes na fé e concórdia entre os fiéis.
http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=222

Nenhum comentário:

Postar um comentário