quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Santa Bernadette Soubirous - 18 de fevereiro


Santa Bernadete Soubirous

NascimentoNo ano de 1844
Local nascimentoLourdes/França
OrdemReligiosa
Local vidaLourdes
EspiritualidadeSanta Bernadete nasceu em Lourdes, na França, em 1844. Chamava-se Maria Bernarda. Filha de gente simples, mas a educaram dentro dos preceitos da Igreja Católica. Aos treze anos foi viver na pequena povoação. Analfabeta, acostumada aos trabalhos rudes do campo, Bernadete conhecia apenas as principais orações dos cristãos: o pai-nosso, a ave-maria, o credo etc. As aparições tiveram início no dia 11 de fevereiro de 1858, em que Nossa Senhora se proclamava: "Eu sou a Imaculada Conceição".Após as aparições, Bernadete ingressou no Convento das Irmãs de Nevers, onde viveu 13 anos, muitas vezes incompreendida e tratada com dureza pelas superioras e co-irmãs. Acometida de tuberculose, aos poucos consumida por uma cárie óssea. Viveu sua vida em sua cela de freira orando pelas almas das pessoas que ainda não encontraram o caminho de Deus, sempre com humildade e resignação, rezando menos para que a dor que sentia diminuísse e que o Céu lhe dessa paciência e força para suportar calada as provações de Deus. Bernadete morreu no dia 16 de abril de 1879. Morreu pronunciando oração de súplica a Maria: "Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por mim, pobre pecadora" Em 1925, Pio XI proclamou-a bem-aventurada e, em 1937, foi canonizada.
Local morteLourdes
Morte16 de abril de 1879
Fonte informaçãoOs santos de cada dia
OraçãoÓ Deus, concedei-nos, pelas preces de Santa Bernadete Soubirous, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
DevoçãoÀ Nossa Senhora
Outros Santos do diaTeotónio de Coimbra (rei) Simeão (bispo de Jerusalém); Cláudia, Alexandre, Cucia, Lúcio, Rótulo, Clássico,Máximo, Preperdgna, Silvano, Secundino, Frútulço (mártires); Flaiviano, Eládio (bispo); VonsTância Àtica e Artêmia (conf).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário