quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mártires redentoristas serão beatificados neste domingo, em Tarragona (Espanha)

Tarragona - Espanha (Quinta-feira, 10-10-2013, Gaudium PressA Arquidiocese de Tarragona, na Espanha, oficializará neste próximo domingo, 13, a beatificação de 522 mártires da Guerra Civil espanhola. Entre eles, seis que faziam parte da Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R), mártires de Cuenca: Padres Javier Gorosterratzu Jaunarena, Ciriaco Olarte Pérez de Mendiguren, Miguel Goñi Áriz, Julián Pozo Ruiz de Samaniego, Pedro Romero Espejo e o Irmão Victoriano Calvo Lozano.cruz.jpg
Considerado um evento histórico para a Igreja na Espanha e para todos os redentoristas, o caminho para a beatificação dos mártires foi iniciado com a promulgação do Decreto sobre o Martírio dos Servos de Deus, pelo então Papa Bento XVI, no dia 20 de dezembro de 2012.
Por ocasião a aproximação da conclusão do Ano da Fé, a beatificação dos mártires celebra o testemunho do martírio como ato de confiança em Deus, bem como a participação deles nos sofrimentos de Cristo.
O Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Padre Michael Brehl, pediu para que todas as comunidades sob a responsabilidade de redentoristas, dediquem no dia 13 de outubro um momento de oração e comunhão com os novos irmãos beatificados.
Além disso, a celebração da beatificação acontece na proximidade das celebrações dos 150 anos da chegada dos Missionários Redentoristas na Espanha.
"Celebraremos como família a beatificação de seis redentoristas espanhóis, que morreram mártires em Cuenca durante a perseguição religiosa desencadeada na Espanha de 1936 a 1939", destacou a nota no site da Província Espanhola. (LMI)
Com informações A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário