quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Papa convoca Sínodo Extraordinário sobre os desafios pastorais da família

Papa Francisco. Foto: Grupo ACI´

VATICANO, 08 Out. 13 / 12:01 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco convocou hoje a celebração da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, de 5 a 19 de outubro de 2014 no Vaticano, para refletir sobre o tema dos desafios pastorais da família no contexto da Evangelização.
O último Sínodo ordinário se realizou de 7 a 28 de outubro de 2012 no Vaticano, com o tema "A nova evangelização para a transmissão da fé cristã".
O Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou hoje, ao referir-se ao próximo Sínodo extraordinário, que "é muito importante a convocação de um Sínodo extraordinário sobre o tema da pastoral da família".
"É assim que o Papa deseja promover a reflexão e o caminho da comunidade da Igreja, com a participação responsável do episcopado das diversas partes do mundo", assinalou.
O Padre Lombardi disse que "é justo que a Igreja se mova comunitariamente na reflexão e na oração, e que assuma as orientações pastorais comuns sobre os pontos mais importantes -como a pastoral da família- sob a guia do Papa e dos bispos".
"A convocação do Sínodo Extraordinário indica claramente este caminho", indicou.
O porta-voz do Vaticano assinalou que "neste contexto, propor soluções pastorais particulares por parte de pessoas ou entidades locais pode levar a que se corra o risco de gerar confusão. É bom fazer insistência na importância de realizar um caminho na plena comunhão da comunidade eclesial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário