quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jornada Mariana: No sábado o Papa recebe a imagem original da Virgem de Fátima

Foto Andreas Praefcke (CC BY 3.0)WIKIPEDIA

ROMA, 10 Out. 13 / 02:33 pm (ACI/EWTN Noticias).- No sábado, 12 de outubro, às 14h (horário de Brasília) na Praça São Pedro, o Papa Francisco presidirá uma oração com motivo da Jornada Mariana convocada no Ano da Fé e receberá a imagem original da Virgem de Fátima, que normalmente está no santuário de Fátima em Portugal, que leva na coroa a bala que feriu o Beato João Paulo II no atentado de 13 de maio de 1981.
No domingo, 13, às 07h30 (horário de Brasília), sempre na Praça São Pedro, o Santo Padre celebrará a Missa na Jornada Mariana e consagrará, diante da Virgem de Fátima, o mundo ao Coração Imaculado de Maria.
Para a Jornada Mariana são esperados 200 mil peregrinos, muitos pertencentes a centenas de movimentos e instituições. Esta se inicia no sábado com a peregrinação ao túmulo do Apóstolo Pedro, a adoração eucarística e confissões em algumas Igrejas próximas à basílica de São Pedro. Pela tarde o Papa Francisco e a multidão receberão a imagem da Virgem.
Depois da catequese Mariana do Papa, a imagem irá ao santuário romano do Divino Amore, situado a 15 quilômetros do centro de Roma, lugar habitual de peregrinações.
Estarão conectados ao vivo para a oração do terço e o início da vigília dez santuários marianos do mundo, dois dos quais são da América Latina: Aparecida no Brasil, e Luján na Argentina. Também estarão conectados Lourdes na França e Czestochowa na Polônia e Banneux na Bélgica. Além do Nazaré em Israel, Nairóbi no Kenya, Akita no Japão, Vailankanny na Índia e Washington (EUA).
E às 19h (horário de Brasília), iniciará a vigília cujo nome é "Com Maria além da noite".
No domingo, 13, o Papa celebrará a Missa em São Pedro e consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria.
A Jornada Mariana é organizada pelo Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização, inserida no programa do Ano da Fé, que leva por lema "Feliz Você porque acreditou!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário