quinta-feira, 25 de julho de 2013

Veja depoimentos de quem recebeu a benção do Papa no pátio da Basílica

Redação Portal A12
Tatiana Bettoni

Ansiedade e alegria eram os sentimentos dos milhares de devotos que passaram ontem (24) pelo Santuário Nacional de Aparecida, à espera de ver e, talvez, poder tocar o Santo Padre, Papa Francisco.
Cerca de 200 mil devotos tomaram o pátio do Santuário, procurando se proteger da chuva e do frio, que resultou na noite mais gelada do ano em Aparecida (SP). Além de autoridades e demais convidados, 11 mil fiéis puderam assistir à celebração dentro da Basílica, porque pernoitaram na fila para pegar a pulseira de acesso. Apesar do esforço, muitos não conseguiram adentrar a Basílica e, assim, permaneceram do lado de fora, assistindo à celebração em telões.


Raquel Guarita e a família foram muitas destas pessoas: “Viemos de Porto Ferreira, interior de São Paulo, e chegamos às 2h00 da madrugada. Mesmo assim não conseguimos entrar. Mas não importa. Foi muito gratificante assistir de fora. A presença e a participação neste momento histórico, de conhecer o Papa, foi muito emocionante”. Elisabeth Levinski também sentiu-se abençoada com a presença do Pontífice. “Sempre fomos muito devotos de Nossa Senhora Aparecida. Foi lindo e muito importante para o povo brasileiro por causa do momento social que estamos vivendo, com tanta violência”, disse.


Animados, jovens de Brasília passaram pelo Santuário antes de seguir para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Estar com Papa Francisco renovou as forças dos jovens fiéis. “A confiança de que a gente, confiando em Deus, pode ter um país melhor. Virão tribulações, mas não podemos perder a confiança”, disse Jaqueline Magalhaes, do grupo Caminho Neocatecumenal.


Uma família de São Bernardo do Campo (SP) sentiu-se tocada pelas palavras do Santo Padre. “Foi um experiência com Deus, porque o Papa trouxe uma mensagem muito bonita de esperança, confiança em Deus e de fé. Voltamos para casa com um novo olhar sobre a Igreja Católica, renovada e com mais força”, testemunhou Joana Darc Ferreira de Freitas.
Mateus, de 9 anos, gostou muito de conhecer o Papa Francisco: “Achei que ele trouxe experiência de vida e uma grande fé em Deus. Fiquei muito feliz”.


Vinda de Portugal, cidade de Torres Novas, a Irmã Maria João Vieira Pereira falou sobre a experiência de encontrar o Pontífice no Santuário Nacional de Aparecida. “É uma experiência de entrega a Deus, que nos leva à esperança da vida eterna, sabendo que o Senhor irá nos recompensar. A imagem que fica do Papa, para mim, é de que Jesus O coloca, no momento certo. Como não vemos Deus, precisamos de alguém que nos ajude a visualizar a Unidade porque buscamos Deus”, disse a Irmã que integra, neste momento, a Paróquia de Penedo, Comunidade Cristo de Betânea, no estado de Alagoas.


A jovem Bruna Elisa, com o filho no colo, aguardou sentada a saída do Papa na Tribuna Papa Bento XVI. “Sou de Ouro Fino (MG), e vim pagar uma promessa, por ter conseguido comprar minha casa. Não é sacrifício nenhum”, garantiu Bruna.

Utilize a #SeguindooPapa em suas redes sociais!

“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário