quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa recebe as chaves da cidade do Rio de Janeiro

Redação Portal A12


Na manhã desta quinta-feira (25), quarto dia que o Papa Francisco está no país, o Santo Padre foi recepcionado no Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura do Rio de Janeiro.
Depois de uma breve conversa com o prefeito Eduardo Paes  e o governador Sérgio Cabral o Papa abençoou as bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.
Na cerimônia estavam vários atletas, autoridades, crianças e demais peregrinos. Entre os presentes, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que tem câncer no cérebro, recebeu uma bênção do Santo Padre. O Pontífice recebeu uma camisa verde do time brasileiro das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
Na sacada do palácio o Papa foi saudado pelas pessoas e recebeu das mãos do jovem Guilherme de Lima Sales, cadeirante, as chaves da cidade do Rio de Janeiro. Em seu breve discurso pediu apenas para que rezassem por ele.
O Papa deixou o Palácio da Cidade e se dirigiu para a Comunidade de Manguinhos, onde fará um pronunciamento para os moradores do local.
Em seu perfil no Twitter o Pontífice tuitou uma mensagem especial aos esportistas.
“Que o esporte seja sempre instrumento de intercâmbio e crescimento e nunca de violência nem de ódio”.
Na comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Pontífice deverá conduzir uma oração dentro da Capela de São Jerônimo de Emiliani onde também abençoará o novo altar. O Papa deve ainda conversar com alguns moradores e lideranças da comunidade em um campo de futebol.
Utilize a #SeguindooPapa em suas redes sociais!

“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário