sexta-feira, 26 de julho de 2013

O encontro do Papa Francisco com os jovens detentos

Redação Portal A12


Oito jovens internos das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado (Degase) foram recebidos pelo Papa Francisco na manhã desta sexta-feira (26).
Seis homens e duas mulheres, com idade entre 16 e 18 anos, puderam conversar alguns minutos com o Santo Padre. Segundo nota do governo do Rio a jovem N.C.J, de 18 anos, entregou ao Papa uma poesia que ela escreveu e uma imagem de São Francisco que esculpiu em cerâmica.
“Deus me deu essa oportunidade. Preciso desta bênção para voltar a viver lá fora”, comentou a jovem que voltará para o convívio social em duas semanas.
O amor e a dedicação do Pontífice pelos detentos sempre foi um marco em sua vida. Na Arquidiocese de Buenos Aires visitava os presos e realizava as cerimônias de lava-pés em presídios. Durante a celebração da Semana Santa deste ano, o papa repetiu o gesto realizando a cerimônia tradicional da Quinta-feira Santa no Instituto Penal para Menores (IPM) de Casal del Marmo,  na capital italiana.


Informações: Governo do Rio de Janeiro e Rádio Vaticano.

Utilize a #SeguindooPapa em suas redes sociais!


“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário