sexta-feira, 26 de julho de 2013

Festa da Acolhida apresenta arte, cultura e religiosidade ao Papa

Durante a cerimônia, Francisco recebeu imagem de Nossa Senhora das mãos de artistas brasileiros

André Alves
Da redação

Milhares de peregrinos acompanharam a primeira atividade oficial da JMJ Rio2013 com a presença do Papa Francisco, na praia de Copacabana. O Pontífice foi acolhido pelos jovens; dança, música e teatro fizeram parte da cerimônia da noite desta quinta-feira, 25. Francisco acolhia todas as manifestações com sorrisos e expressões de satisfação.

Multidão de peregrinos toma praia de Copacabana durante 
Festa da Acolhida. (FOTO: CTV)

Diversos artistas brasileiros e estrangeiros participaram das apresentações que expressavam, em sua maioria, a cultura e a religiosidade do Brasil. Fafa de Belém cantou a música tema do Círio de Nazaré que acontece em Belém do Pará. É a terceira vez que a cantora se apresenta a um Pontífice da Igreja.
O Papa também recebeu das mãos do dançarino Carlinhos de Jesus e do ator Marcos Frota uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Durante a cerimônia, jovens dos cinco continentes saudaram e deram as boas-vindas ao Santo Padre. Recorde as palavras dos peregrinos ao Papa Francisco:
1. Santo Padre, em nome de todos os jovens do continente europeu, seja bem vindo à nossa Jornada! Trazemos conosco cada irmão e irmã que, ao longo dos séculos, viveram e continuam testemunhando o Evangelho em nossas terras.
2. Santo Padre, em nome de todos os jovens do continente asiático, queremos igualmente dizer: seja bem vindo à nossa Jornada! Trazemos a vida de todos os que, em nosso continente, vivem e transmitem o Evangelho no diálogo com tradições e religiões milenares.
3. Santo Padre, em nome de todo os jovens da África, nos o acolhemos com o vibrar de coração missionário, que clama por vida em meio a inúmeras dificuldades. Seja bem vindo à nossa Jornada!
4. Santo Padre, também nós, da Oceania, queremos lhe dizer: seja bem vindo à nossa Jornada! Viemos de longe porque sabemos que, para os discípulos de Jesus Cristo, não há distâncias que nos impeçam de viver e anunciar a fraternidade. Neste mundo, somos todos irmãos e irmãs.
5. Santo Padre, em nome de todos os jovens do continente americano, em especial dos jovens brasileiros, queremos manifestar nossa alegria e dizer que é muito bom estar aqui. Seja bem vindo à nossa Jornada! Em nome de todos os jovens, queremos lhe oferecer este presente. Ele expressa nosso carinho, nossa união e nossas orações!
Às 10h desta sexta-feira, 26, o Papa terá um momento com a juventude: o Pontífice atenderá cinco jovens em confissão, na Quinta da Boa Vista. À noite, o Santo Padre tem outro encontro marcado com os peregrinos da JMJ, na Vigília de Oração, na Praia de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário