domingo, 21 de julho de 2013

“Com orgulho digo: sou da geração Francisco!”

Peregrinos argentinos testemunham uma JMJ especial

Daniel Machado
Enviado especial ao Rio de Janeiro

Um colorido especial toma conta da cidade do Rio de Janeiro na alegre expectativa para a jornada Mundial da Juventude.

Padre Carizo, da Diocese de 
Mendoza (ARG) / Foto: 
Robson Siqueira – CN

A Argentina, além de ser o primeiro país da história a sediar o evento na sua forma internacional, também é o país com maior representatividade de peregrinos estrangeiros no evento deste ano; sem contar, é claro,  o ‘detalhe’ de se ter um Papa com nacionalidade argentina.
“Não havia muita motivação antes da eleição de Francisco, mas o carisma de nosso Papa animou muitos jovens na Argentina”, disse padre Mariano Carizo, da diocese de Mendoza, Argentina.
Segundo o sacerdote, a JMJ deve ser um sinal para que estes jovens coloquem em prática aquilo que o Papa Francisco vem pedindo, uma Igreja missionária e que faça uma opção preferencial para os pobres. “Creio que será um sinal, inclusive vocacional, para toda a Igreja”, disse o sacerdote. 
Um outro grupo de jovens chamava a atenção pela alegria e entusiasmo com que segurava a bandeira da Argentina. “Eu amo o papa, por isso vim ao Brasil, que por sinal é um lugar lindo”, disse a jovem Silvana Grosso (22), que veio de Buenos Aires.
Silvana faz parte deste grupo motivado pela eleição do Papa Francisco. Com lágrimas nos olhos a jovem conta: “Me emociono pensar que vou vê-lo (o Papa). Participava das missas que ele celebrava na minha cidade quando era cardeal, e agora estarei com ele como Papa. É muito lindo esse clima de jornada, me faz apaixonar ainda mais pela Igreja. Com orgulho digo: sou da geração do Papa Francisco”, concluiu Silvana.

Silvana (de branco ao centro) e jovens da arquidiocese de 
Buenos Aires / Foto: Robson Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário