domingo, 21 de julho de 2013

Papa consagra à Nossa Senhora sua viagem ao Brasil

Papa Francisco pediu à Nossa Senhora proteção por sua viagem e para os peregrinos que estarão na JMJ no Rio de Janeiro
Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa pediu a Nossa Senhora “a sua proteção para a próxima viagem
apostólica ao Brasil, e para os jovens” (Foto: Rádio Vaticano)

Na tarde deste sábado, 20, o Papa Francisco fez uma visita surpresa à Basílica de Santa Maria Maior.
O Santo Padre pediu a Nossa Senhora “a sua proteção para a próxima viagem apostólica ao Brasil, para os jovens que se reunirão na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e para todos os jovens do mundo”.
A visita surpresa incluiu um momento de oração junto à imagem da Virgem Maria “Salus Populi Romani”, o ícone mariano mais antigo, sob cuja proteção está a cidade de Roma. 
O Papa ofereceu uma coroa de flores e acendeu uma vela com o logotipo da Jornada Mundial da Juventude. A basílica ficou aberta ao público; muitos fiéis e visitantes estavam presentes naquele momento e receberam o cumprimento do Pontífice.
Antes de sair, o Papa ficou na frente do altar central e foi saudado pelo Cardeal arcipreste, Santos Abril y Castello, e dirigiu algumas palavras aos fiéis, pedindo-lhes também que o acompanhem “com a oração, fé e penitência” a sua viagem ao Brasil e seu encontro com os jovens de todo o mundo.
Ao fim de pouco mais de uma hora, o Papa voltou ao Vaticano.
A visita de sábado foi a quarta de Francisco à Basílica mais antiga dedicada a Maria. A primeira foi na manhã seguinte à eleição, para colocar um ramo de flores diante da “Salus Populi Romani” e pedir proteção para a cidade de Roma. A segunda foi no dia 4 de maio, o Mês de Maria, para rezar o rosário, e recentemente, na festividade de Corpus Christi, no final da procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário