domingo, 21 de julho de 2013

Em Missa na Cidade da Fé, Padre Fábio de Melo reza pela JMJ

Celebração na Cidade da Fé, no RioCentro, reuniu centenas de pessoas que já se preparam para a JMJ
Jéssica Marçal
Enviada especial ao Rio de Janeiro


Padre Fábio durante homilia na Cidade da 
Fé neste sábado/Foto: Wesley Almeida-CN

Já em clima de Jornada Mundial da Juventude, centenas de pessoas estiveram no Cidade da Fé, no Rio de Janeiro (RJ) neste sábado, 20, para a Missa com o padre Fábio de Melo. Reunido no final da manhã com peregrinos que já começam a chegar para o grande evento da juventude mundial, padre Fábio colocou a JMJ Rio2013 como intenção na Santa Missa e rezou pela paz na capital carioca.
Partindo do Evangelho do dia, que retrata o plano dos fariseus para matar Jesus, padre Fábio refletiu sobre as várias formas como o que mundo atual mata Jesus. “É tão comum no mundo de hoje a gente matar Jesus através do nosso jeito de ser”, disse.
O sacerdote recordou que os fariseus não eram bandidos, mas um grupo de religiosos. Nesse sentido, ele destacou que é fácil a pessoa se perder mesmo estando dentro da Igreja, pois, muitas vezes, na tentativa de chegar a Deus, se cria atrocidades.
“Precisamos afinar o nosso olhar para descobrir o que realmente Deus quer de nós”, disse padre Fábio, convidando todos a pensarem no que os levou à celebração, no que os conduziu à JMJ. Ele disse que, na verdade, a visita do Papa Francisco ao Brasil é uma desculpa de Deus para ter a oportunidade de mexer no coração de cada um.
“Fique atento para perceber Deus nas miudezas do seu dia. Não tenha a pretensão de que o sobrenatural vai acontecer na sua vida nos momentos grandiosos. Estes vão nos emocionar, mas pode ser que ele não tenha o poder de transformar a sua vida, porque Deus age nas miudezas”.
Encerrando sua reflexão, padre Fábio destacou que de nada vale toda a estrutura que está sendo montada para a JMJ se cada um não sentir no seu coração a presença real de Deus em meio a todo o evento. “Será um testemunho valioso para o mundo se nós pudermos viver harmoniosamente essa Jornada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário