quinta-feira, 29 de junho de 2023

Palavra se fez carne - 29 de junho, 5ª feira, 12ª Semana do Tempo Comum


29 de junho, 5ª feira, 12ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 29 de junho, 5ª feira da 12ª Semana do Tempo Comum.

- As nossas ações têm mais eficácia do que as nossas palavras. Se não praticamos o que dizemos, tudo será igual a nada. Para que nós possamos entrar no Reino dos céus, precisamos estar firmes no seguimento da vontade de Deus que se apresenta por meio de Sua Palavra. Peça ao Senhor que te ajude a alicerçar sua vida na rocha firme que é Ele mesmo.

- Escute o Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos 21 a 29:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus... Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!" Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.

- O próprio Jesus nos mostra no Evangelho: ouvir a Palavra e praticá-la é construir na rocha. A casa construída sobre a rocha é a vida do homem que caminha à luz da Palavra de Deus. Deus é a Rocha, Deus é o Amor e aquele que se ajusta à Sua vontade, terá uma vida firme, confiante e as tempestades, os terremotos, os ventos não o abalarão. Fé e vida não podem ser incoerentes. A fé solicita a prática coerente. Peça ao Senhor que te ajude a colocar em atitudes concretas a sua palavra.

- Em que fundamentos você assenta a sua casa? Como tens resistido a ventos e marés? Você faz de Jesus e da sua palavra a rocha da sua vida?

- Entrará no Reino dos Céus “o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus...!” diz Jesus. As dificuldades da nossa vida são momentos preciosos para percebermos se estamos firmes sobre a rocha firme que é Jesus, ou não. Na música A casa sobre a rocha, diz o Pe. Zezinho:

Nem vento, nem chuva / Nem tsunami hão de abalar o nosso lar

Como casa sobre rocha, bem fundada
Bem erguida, bem coberta
E protegida há de ser o nosso lar
Alicerces ele tem

Antes de ele ser erguido
Cada parte foi bem fundo
Não foi o mundo, foi Deus

- Termina sua oração pedindo ao Senhor que te ajude a edificar a casa de sua vida e de sua família, sobre a Rocha do seu Amor. Diga ao Senhor sobre o seu desejo de ouvir suas palavras e colocá-las em prática.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário