Alicerce sua vida sobre a rocha firme que é Jesus
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha” (Mateus 7,24-25).
A prudência de uma vida cristã está na vivência concreta da Palavra de Deus. Sermos verdadeiramente de Deus, permanecendo sobre a Sua divina proteção, acontece à medida que nós colocamos os ensinamentos d’Ele em prática. Porque não basta dizer o nome de Deus, é preciso praticar, é preciso viver os Seus ensinamentos. Caso contrário, veremos a ruína de uma vida distante de Deus, veremos as ruínas de uma casa que não foi construída sobre a solidificação da vivência de Sua Palavra.
Essa imagem da construção da casa sobre a rocha, sobre o alicerce firme, o Senhor nos ensina, a partir dela, que nós precisamos construir a nossa vivência, a nossa vida sobre a Sua Palavra.
Se estamos solidificados sobre a rocha, que é Jesus Cristo, resistiremos a todos os momentos difíceis da nossa vida
Todas as casas são acometidas do vento, da chuva, das enchentes, mas se a casa está construída sobre um alicerce firme, sobre a rocha, sobre um fundamento firme, ela resiste aos ventos e às chuvas.
Do mesmo modo é a nossa vida. Se nós estamos fundados, construídos e solidificados sobre a rocha, que é Jesus Cristo, resistiremos também a todos os momentos difíceis, a todos os momentos de tempestades da nossa vida! E assim estaremos protegidos sobre a prudência de uma casa bem resistente.
Quem decide viver, conhecer Jesus Cristo e colocar em prática os Seus ensinamentos, age com prudência e não coloca em risco a sua salvação. Por isso, busquemos conhecer e aprender de Jesus, colocar em prática os Seus ensinamentos. Este sim é um homem prudente, uma mulher prudente que constrói a sua casa sobre a rocha!
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário