quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 8,14-21 - 14/02/2023


O único Pão que alimenta a sua alma é Jesus

“Os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: ‘Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes’. Os discípulos diziam entre si: ‘É porque não temos pão’. Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: ‘Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis?’” (Marcos 8,14-18).



Entrar na barca representa estar em missão e, nesta altura da missão, os discípulos já haviam contemplado, já haviam visto vários milagres de Jesus, vários prodígios que Ele já havia realizado na presença deles, inclusive o milagre da multiplicação dos pães.
Os discípulos contemplaram o Senhor multiplicando os pães para a grande multidão. Porém, mesmo tendo presenciado esses grandes feitos do Senhor, os discípulos aparentam permanecer com o coração endurecido pela falta de fé. Mesmo estando num barco com Aquele que tudo pode, ainda tinham atitudes incrédulas.

Não sejamos incapazes de compreender que Jesus é o verdadeiro Pão da Vida

Preocupados por terem levado consigo apenas um pão, eles esqueceram que estavam com o verdadeiro Pão da Vida, que é o Senhor; porque o Senhor estava com eles no barco. Preocupados em saciar a fome do estômago, esqueceram que podiam saciar a fome de suas almas com o Pão da Vida, aquele que é Jesus Cristo.
Por isso, Jesus procura despertar a memória dos discípulos e, hoje, desperta a nossa memória também, mostrando que nós estamos com o Senhor. Por isso, não temos o porquê de nos preocupar, pois o Senhor está conosco no barco da nossa vida.
Relembramos, meus irmãos, todas as vezes que o Senhor realizou alguma obra grandiosa na nossa vida e, a partir de relembrar essa obra, esse milagre que o Senhor já realizou na sua vida, perceba que Ele continua cuidando de nós.
Não sejamos discípulos incrédulos e incapazes de compreender que Jesus é o verdadeiro Pão da Vida, o verdadeiro Pão que sacia a nossa fome — não fome física, mas a fome da nossa alma. O Senhor está conosco e é Ele quem, verdadeiramente, saciará toda a nossa fome.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário