sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Palavra se fez carne - 25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo


25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo


- Hoje é dia 25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo.

- Assim era o grande apóstolo Paulo “Ai de mim se eu não anuncio o Evangelho!” e, a seu discípulo Timóteo, dizia: proclame a palavra, insista, no tempo oportuno e inoportuno, [...] e exorte com toda a paciência e não desista nunca. Peça ao Senhor que te dê o mesmo ardor, a mesma paixão de São Paulo e te dê coragem para anunciá-lo.

- Escute o que diz o Evangelho segundo Marcos capítulo 16, versículos de 15 à 18:

- “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

- Nesta festa da conversão de São Paulo, o Evangelho nos apresenta Jesus que depois de ressuscitado se manifesta aos discípulos e os chama à missão. Ide! É o que lhes diz o mestre que se manifestando, restitui a coragem dos discípulos e lhes confere a graça de serem anunciadores do Evangelho. Assim como aos onze discípulos e posteriormente a Paulo, Jesus nos confia à missão de levar a Boa Nova ao mundo inteiro. Jesus está com você e com toda a pessoa que foi batizada e tem a graça para realizar a missão de proclamar a palavra, de expulsar os demônios da acomodação, do medo, da vergonha, de rezar pelas pessoas com a imposição das mãos. Agradeça ao Senhor por ter te chamado à vida e a missão de anunciar o seu amor.

- O que o evangelho de hoje diz de modo particular ao seu coração? Qual novidade ele suscita em você? Você se sente livre para falar de Jesus e em qualquer lugar? Anuncias a Boa Nova através do seu meu modo de vida, sendo uma bênção a este mundo de Deus?

- “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura!” diz Jesus a cada um de nós. E São Paulo assim dizia: “Por causa do evangelho eu faço tudo, para dele me tornar participante”. Faça suas as palavras da música “A Ti meu Deus”:

A ti, meu Deus, elevo o meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz.
A ti, meu Deus, eu quero oferecer meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.

A tua ternura, Senhor, vem me abraçar, e a tua bondade infinita me perdoar.
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração, eu quero sentir o calor de tuas mãos.

- Termina sua oração pedindo a Deus por intercessão de São Paulo, a luz da fé que sempre iluminou o apóstolo, para que caminhes seguindo os passos de Jesus, testemunhando o Evangelho.

- Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja convosco! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário