sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dom Luiz Soares Vieira ressalta a importância da Assembleia para definir as missões de evangelização

Arcebispo Emérito de Manaus/AM presidiu a santa missa no Santuário Nacional no terceiro dia da Assembleia da CNBB em Aparecida

Dom Luiz Soares Vieira celebra a santa missa no
Altar Central do Santuário Nacional

Dando continuidade às celebrações da Assembleia Geral da CNBB, Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo Emérito de Manaus/AM, presidiu a santa missa desta sexta-feira, 13, no Santuário Nacional de Aparecida.
Dom Luiz Soares iniciou a reflexão do novo testamento na leitura do Ato dos Apóstolos, Capítulo 5, Versículos de 34 a 42, exaltando a figura de Gamaliel que foi capaz de discernir os caminhos de Deus. "Gamaliel alertou os juízes que queriam condenar os apóstolos à morte no julgamento do Sinédrio, pois eles não poderiam por fim ao projeto se fosse de Deus e não deveriam se colocar contra Ele."
Por fim, através do evangelho de João, Capítulo 6, Versículos de 1 a 15, o celebrante reforçou a importância da Assembleia para definir as missões dos evangelizadores da Igreja. “Devemos nos basear na atitude de Jesus que após a multiplicação dos pães e peixes, percebendo que a multidão queria coroá-lo como rei de Israel, se retirou para o monte. Ele não caiu em tentação, pois sabia qual era sua missão e foi fiel a ela até sua morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário