sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dom Giovanni D'Aniello celebra missa no segundo dia de Assembleia da CNBB no Santuário Nacional

Núncio Apostólico do Brasil reflete sobre evangelho de João e convida a todos a oferecer a vida, os estudos e anseios a Deus

Dom Giovanni celebra missa no Altar Central do Santuário Nacional

No segundo dia da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, Dom Giovani D'Aniello, Núncio Apostólico do Brasil, presidiu a santa missa no Altar Central do Santuário de Aparecida. Com a presença de cerca de 400 bispos de todo o Brasil, Dom Giovani refletiu sobre o evangelho de João, Capítulo 3, Versículos de 31 a 36, e nos convidou a colocar todos os estudos, trabalhos e anseios diante de Deus para que as graças da ressurreição possam impactar nossas vidas e também a assembleia.
Dom Giovanni lembra que devemos manter as atenções sempre em Cristo, pois Ele é a salvação. "Se por um lado, Jesus na cruz poderia indicar o fim de sua missão, por outro sua ressurreição resplandece como resposta definitiva e desconcertante ao pecado e à morte." reforça.

Por fim, o representante do vaticano no país propõe colocar Cristo como meta de vida. "Temos que ter a Cristo em meta, imitando suas virtudes, para viver de maneira completa. Uma meta elevada, um caminho de subida rumo ao alto para a vida eterna.", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário