sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dom Jaime Spengler pede atenção aos presbíteros sobre desafios atuais

Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre

O tema central da 56ª Assembleia Geral da CNBB são as diretrizes para a formação de presbíteros. Questionamento importante no período em que vivemos, em que as mudanças vão de encontro com novas perspectivas de mundo. 477 bispos estarão reunidos por 10 dias para a elaboração do texto que terá aprovação final pelo episcopado brasileiro e segue, depois, para a congregação para o clero do vaticano para ser referendado.


Questionado sobre isso, o bispo de Porto Alegre e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ministério de Ordenados da Vida Consagrada da CNBB Dom Jaime Spengler, denomina o contexto em que vivemos como “mudança de época”.
“Muitos desafios e critérios que em um passado não muito distante eram compreensíveis e aceitáveis, hoje não possuem a mesma valência, temos que buscar indicações para a formação de futuros presbitérios que vão de encontro a essa realidade. Nosso povo deseja padres que sejam capazes de estarem atentos aos desafios da época e que respondam a esses desafios de forma convincente”.
Ouça a entrevista exclusiva de Dom Jaime Spengler para Rafael Rodrigues no Notícias em Trinta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário