sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

"Jesus quer ser seu amigo", afirma Papa Francisco às crianças


VATICANO, 20 Dez. 13 / 01:23 pm (ACI).- Nesta sexta-feira, 20, o Pontífice dedicou aos membros da Ação Católica Juvenil uma parte de sua manhã no Vaticano. 50 jovens e crianças vieram de várias dioceses da Itália para participar do encontro com Francisco. O slogan da associação para o ano 2013 se baseou em “descobrir Jesus como presença amiga em nossa vida”, e o título: “Não há brincadeira sem você”.
“No Natal –explicou- o Pontífice, revivemos a mesma experiência dos pastores de Belém, felizes com a fidelidade e a ternura do amor infinito com o qual Deus nos circunda. Junto com tantos pais e mães que se sacrificam todos os dias; junto com as crianças, com os doentes e os pobres, nós festejamos”.
Ouvi dizer que o seu caminho este ano quer você descubra Jesus como uma presença amiga em nossas vidas. O vosso slogan diz muito bem: " Não há brincadeira sem você." Portanto, o Natal é na verdade, a celebração da presença de Deus que vem entre nós para nos salvar. O Natal é justamente a festa da presença de Deus que veio nos salvar. O nascimento de Jesus não é uma fábula, é uma história que aconteceu de verdade, em Belém, há dois mil anos atrás. A fé nos faz reconhecer que Aquela Criança, nascida da Virgem Maria, é o verdadeiro Filho de Deus, que por nós se fez homem”.
Diante do pequeno Jesus contemplamos o rosto de Deus, que se revela na força, no poder, mas na fraqueza e na fragilidade de um recém-nascido. Assim é o nosso Deus, aproxima-se tanto a nós, que vem até nós como uma criança. Esta criança mostra a fidelidade e a ternura do amor infinito com que Deus envolve cada um de nós. Por esta razão, nós celebramos o Natal, revivendo a mesma experiência dos pastores de Belém e junto com muitos pais e mães que trabalham duro todos os dias enfrentando muitos sacrifícios , juntamente com as crianças, os doentes, os pobres..; podemos fazer festa junto deles porque o Natal é a festa do encontro de Deus com todos nós em Jesus”.
Francisco garantiu aos jovens que Jesus quer ser amigo deles e pediu que transmitam a alegria desta amizade às suas casas, paróquias, escolas, amigos; e que estejam sempre prontos a dar uma mão aquém precisa sem julgar os outros e sem falar mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário