terça-feira, 21 de maio de 2013

Porta-voz vaticano nega que o Papa tenha feito um exorcismo em São Pedro


VATICANO, 21 Mai. 13 / 03:08 pm (ACI).- O porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, negou que o Papa Francisco tenha realizado um exorcismo na Praça de São Pedro no domingo 19 de maio na Solenidade de Pentecostes.
Em declarações ao Grupo ACI, o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé indicou que "o Papa não teve nenhuma intenção de realizar um exorcismo, portanto é absolutamente falso que tenha feito isto. Simplesmente fez uma oração pelo doente".
As especulações sobre o suposto exorcismo realizado pelo Papa surgiram devido a um vídeo colocado na Internet pelo canal TV 2000 da Conferência Episcopal Italiana. O vídeo é a promoção do programa "Vade Retro" (uma fórmula em latim que se usa nos ritos de exorcismo e que significa "volta atrás" ou "retrocede") no que o sacerdote legionário Juan Reveja apresenta um jovem ao Papa.
O que o presbítero disse ao Papa não se sabe, mas sim se vê o Santo Padre com o semblante sério e logo em atitude de oração pelo menino em cadeira de rodas. Depois impõe ambas as mãos sobre ele.
Enquanto o Papa rezava, escuta-se o som como de um grunhido que provém do jovem que abre a boca e se encolhe um pouco sobre sua cadeira de rodas.
Os guardas de segurança se vendo o que aconteceu se apressaram para pegar uma carta que o Padre Reveja tinha antes do Santo Padre passar para cumprimentar a seguinte pessoa.
"Como é normal, muitos doentes e muitas pessoas em dificuldade são apresentados ao Papa, e ele sempre ora por eles", disse o Padre Federico Lombardi ao Grupo ACI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário