terça-feira, 21 de maio de 2013

O Papa pede oração pelas vítimas de tornado em Oklahoma


VATICANO, 21 Mai. 13 / 03:07 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco fez um chamado à oração pelas vítimas do tornado em Oklahoma (Estados Unidos) que até o momento cobrou a vida de dezenas de pessoas, entre as quais há várias crianças. Os números ainda não são de todo claros.
O tornado de aproximadamente dois quilômetros de diâmetro chegou à área metropolitana no segundo dia de uma série de tormentas que atingiram o estado de Oklahoma.
Conforme informam os meios locais, pelo menos duas escolas foram arrasadas pelo tornado que chega inclusive a uma velocidade de 320 quilômetros por hora.
A escola primária Plaza Towers foi a mais afetada. O tornado destruiu completamente o teto e derrubou paredes. Várias crianças foram retiradas dos escombros com vida e continuam os trabalhos de resgate.
Os grupos de resgate se encontram nestes momentos em operações de busca em vastas áreas da cidade. Os serviços de emergência estão tentando resgatar as pessoas que ficaram presas sob os restos das edificações. Os danos materiais também são abundantes.
Em seu tweet desta manhã, o Papa Francisco escreveu "Uno-me a dor das famílias que perderam seus entes queridos, muitos deles crianças, no tornado em Oklahoma. Oremos por eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário