quarta-feira, 15 de maio de 2013

Santa Dionísia - 15 de maio

Santa Dionísia sofreu martírio quando Décio era imperador por volta dos ano 249, em Lampsaco, na Turquia. Ela era uma jovem de 16 anos.

Torquato (Bispo) - 15 de Maio

O distintivo dos altos funcionários etruscos era uma pesada cadeia de ouro ao redor do pescoço chamada "torques", certamente porque retorcida, do verbo latino torques (torcer) daí deriva o nome de Torquato, que foi usado no tempo dos romanos. Entre os santos existe um Torquato muito antigo, que viveu exatamente no século I. Seu culto é bastante popular na Espanha, onde é considerado um dos antigos evangelizadores da península ibérica.

Santo Isidoro Lavrador - 15 de Maio


O santo de hoje nasceu em Madri (Espanha), no ano de 1030.
Ele era lavrador, um camponês. Vocacionado ao matrimônio casou-se com Maria Turíbia e tiveram um filho, o qual perderam ainda cedo.
Vida difícil e sacrificante, Isidoro santificou-se ao aprender a mística de aceitar e oferecer a Deus suas dores. Participava diariamente da Santa Missa e trabalhava para um patrão injusto e impaciente.
Santo Isidoro: um homem fiel, de perdão, que numa tremenda enfermidade não se revoltou.
Consumiu-se por amor a Deus. Morreu aos 60 anos.
Santo Isidoro, rogai por nós!

Santo Isidoro lavrador

Santo Isidoro Lavrador
1070-1130

Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho.
Sua notoriedade começou quando foi acusado de ficar rezando pela manhã, na igreja, em vez de trabalhar. De fato, tinha o hábito de parar o trabalho uma vez ao dia para rezar, de joelhos, o terço. Mas isso não atrapalhava a produção, porque depois trabalhava com vontade e vigor, recuperando o tempo das preces. Sua bondade era tanta que o patrão nada lhe fez.
Não era só na oração que Isidoro se destacava. Era tão solidário que dividia com os mais pobres tudo o que ganhava com seu trabalho, ficando apenas com o mínimo necessário para alimentar os seus. Quando seu filho morreu, ainda criança, Isidoro e Maria não se revoltaram, ao contrário, passaram a se dedicar ainda mais aos necessitados.
Isidoro Lavrador morreu pobre e desconhecido, no dia 15 de maio de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção. A partir de então começou a devoção popular. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol.
Quarenta anos depois, seu corpo foi trasladado para uma igreja.
Humilde e incansável foi esse homem do campo, e somente depois de sua morte, e com a devoção de todo o povo de sua cidade, as autoridades religiosas começaram a reconhecer o seu valor inestimável: a devoção a Deus e o cumprimento de seus mandamentos, numa vida reta e justa, no seguimento de Jesus.
Foi o rei da Espanha, Filipe II, que formalizou o pedido de canonização do santo lavrador, ao qual ele próprio atribuía a intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d'Ávila e Filipe Néri.
Hoje, ele é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Santo Isidoro Lavrador é o padroeiro de Madri.

Santo Isidoro - Lavrador

Santo Isidoro nasceu no ano 181, em Madri. Era filho de camponeses. Foi casado e teve um filho, trabalhava como rendeiro no árduo trabalho do campo, para sustentar sua família. Contam que seu patrão quis surpreende-no pelo que ouvia falar que Isidoro ficava rezando ao invés de trabalhar, indo ao campo indagou: Isidoro, de onde eram as duas juntas de bois que trabalhavam a seu lado e desapareceram quando cheguei? E ele respondeu: Não sei patrão, pois meu único socorro é Deus. Eu invoco-o no começo do meu trabalho e não o perco de vista do resto do meu dia.
Morreu no dia 15 de maio do ano 1170 e foi sepultado no cemitério de Santo André de Madri. Foi canonizado no dia 22 de março de 1622, juntamente com Santo Inácio de Loyola, São Francisco Xavier, Santa Teresa de Ávila e São Felipe Neri.
Santo Isidoro
NascimentoNo ano de 1080
Local nascimentoMadri (Espanha)
OrdemLeigo - camponês
Local vidaMadri
EspiritualidadeEra um modesto lavrador e trabalhava como empregado em terras que não lhe pertenciam. Sem se importar com sua pobreza, cumpria rigorosamente os deveres de empregado, conseguindo conciliá-los com a oração e contemplação contínuas, atos sublimes de caridade. Levanta-se ao cantar do galo para assistir a Missa antes de iniciar seu trabalho. As vezes se retirava um pouco para rezar e os colegas, movidos pela inveja e ciúme, caluniavam-no dizendo que não gostava de trabalhar. E então redobrava seu empenho. Sempre aceitou a maledicência de outros trabalhadores sem protestar. Tinha sempre algo para dar aos necessitados e até aos passarinhos. Ia com seu burrinho espalhando trigo para eles, e o milagre acontecia: nunca diminuía o peso! Atingiu por esse meio grande santidade. Sua vida é cheia de fatos maravilhosos. Felipe II atribuiu a sua intercessão a sua cura, dele levando várias relíquias. Canonizado em 1622 e é padroeiro da cidade de Madri.
Local morteMadri (Espanha)
MorteNo ano de 1130, aos 50 anos de idade
Fonte informaçãoArautos do Evangelho e Webcatolica
OraçãoO Santo Isidoro, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus. Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor. Abençoai-me, Santo Isidoro! Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação. Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente. Santo Isidoro, fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação. Amém.
DevoçãoÀ santificação pelo trabalho e cultivo da santa humildade
PadroeiroDe Madri e dos agricultores
Outros Santos do diaSão Torquato, Tesifonte, Cecílio, Indalécio, Esíquio, Eufrásio e Segundo (bispos); Mâncio, Isidro, Dimina (padroeira dos doentes mentais); Pedro, Cássio, André e Paulo, Vitorino e Máximo, Dionísio, Simplício (mártires); Marciano, Doro, Polito, Próspero e Félix (confs); Sofia (mártir).
FONTE: ASJ

HOMÍLIA, COMENTÁRIO E REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 15/05/2013

15 de Maio de 2013

Ano C

 

João 17,11b-19

Comentário do Evangelho


Oração sacerdotal de Jesus

Trata-se, ainda, do discurso de despedida de Jesus. É, por assim dizer, o seu testamento.
O capítulo 17 é denominado oração sacerdotal de Jesus. Próprio do sacerdote é oferecer pelo povo súplicas e orações e o sacrifício de louvor. A oração sacerdotal de Jesus é súplica pelos discípulos.
A comunhão do Filho com o Pai sustentou a missão de Jesus. A comunhão dos discípulos é o apoio fundamental para que ela não esmoreça. A missão de Jesus foi manter unida a comunidade (cf. v. 12). A plenitude da alegria dos discípulos é a alegria de Cristo que, ressuscitado, entra definitivamente na glória de Deus.
Nesta oração sacerdotal, o Senhor confia os discípulos aos cuidados de Deus, para que, estando no mundo, não sejam mundanos; para que, na peregrinação terrestre, mantenham o olhar nas coisas celestes (cf. vv. 15-16).
Carlos Alberto Contieri, sj


Vivendo a Palavra

Nós ouvimos estas palavras de Jesus com profunda emoção. Nelas, o Mestre se faz o Sacerdote que consagra o mundo e a humanidade ao Pai, que é cheio de misericórdia. É essencial que para nós este discurso não seja apenas uma fala bonita, mas que nos sintamos incluídos, consagrados ao Pai do Céu.



Reflexão

Jesus, antes de partir, ora ao Pai por todos nós. Ele sabe que todos nós precisamos da graça divina para permanecer fiéis a Deus. Os valores que nós acreditamos não são os valores do mundo, e o mundo nos odeia porque não acreditamos nos seus valores. Os nossos valores atrapalham os interesses de quem é deste mundo, pois este mundo é marcado pelo egoísmo, pelo ódio, pela mentira e pela morte, enquanto que nós pregamos o amor, a solidariedade, a verdade e a vida em abundância. Nós não devemos fugir dos desafios do mundo, mas sim transformar o mundo através dos valores que acreditamos.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO

FAÇA UMA DOAÇÃO AO NPDBRASIL...

1. Todos somos UM
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)

Neste evangelho de São João está um versículo que é a Bandeira do Ecumenismo "Para que todos sejam um..." Sem dúvida é essa a expressão mais forte onde, no próprio desejo do Senhor está presente o sonho de uma só Igreja, um só rebanho e um só pastor.

Não se trata de uma utopia, um dia todos seremos um. Mas é claro que isso está difícil de acontecer, o Ecumenismo dá alguns avanços, mas depois se estabiliza, ou o que é pior, até retrocede. Esta Semana é chamada a “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, onde teoricamente deveria haver iniciativas das Igrejas Cristãs em se aproximarem para fazerem juntos uma oração, celebrara Santa Palavra, visitar uma Igreja Cristã Histórica. Mas infelizmente nesse campo nada avançamos, e fica cada qual em seu canto, achando que a sua  Igreja é a Dona do Espírito Santo.

Então não se pode confundir as coisas, Jesus e o Pai são Um, ora, se a Unidade dos Cristãos é um desejo de Jesus, por que é que isso não se realiza e nem se cumpre ?

O evangelho traz em seu bojo este belo sonho da Unidade, não há de se negar, mas é preciso vê-lo na profundidade necessária, senão parece que Deus quer e o Homem não quer, e que prevalece a vontade do Homem.

Trata-se na verdade da Oração chamada Sacerdotal, eu está dentro do Discurso da Consolação ou despedida, como vimos ao longo desta semana que precede a Festa da Ascensão do Senhor, a ser celebrada no Domingo. Poderíamos dizer que aqui Jesus manifesta ao Pai o seu intenso desejo de que os discípulos sejam inseridos na Vida de Comunhão com o Pai, e conseqüentemente com a Trindade Santa. Nos ritos de ordenação sacerdotal, o Reitor é consultado pelo Bispo se o candidato é digno de receber o Ministério e fazer parte do Presbitério. Neste evangelho, Jesus está orando pelos discípulos, mas ao mesmo tempo está os recomendando ao Pai, para que também neles seja manifestada a Glória e a Santidade, como tal aconteceu com Jesus.

A Igreja, formada por homens comuns e fracos, com todos as suas limitações, passa a fazer parte da Comunhão Trinitária, ou seja, Deus entra em nossa Vida e nós entramos na Vida de Deus.

Então, tivemos o privilégio de sermos escolhidos, somos os bons, os melhores de toda a humanidade... Que perigo pensar desta e fechar-se em uma religião particular, como se fosse um Clube de Elite! Ao contrário, a Comunhão com Deus veio pela Palavra de Jesus, e agora a Igreja formada por seus discípulos de ontem e de hoje, têm uma nova Missão : anunciar esta Palavra a todos os homens, para que estes também creiam e se unam a Deus.

É este o desejo de Unidade presente no coração de Deus, e que agora em Jesus ele manifesta. O desafio é muito maior do que se pensa, não é só a unidade dos cristãos, mas a Unidade de toda Humanidade em um só Deus, pois não pode haver nenhuma barreira ou divisão, entre Homens e mulheres criados por Deus, e que em Jesus readquiriram sua imagem e semelhança!

2. Oração sacerdotal de Jesus
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por Carlos Alberto Contieri, sj - e disponibilizado no Portal Paulinas)
VIDE ACIMA
ORAÇÃO
Pai, reforça minha fidelidade a Jesus, de maneira que o Maligno não prevaleça sobre mim. Protege-me contra a maldade do mundo, consagrando-me na verdade.

3. REZANDO PELOS DISCÍPULOS
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).

Os discípulos foram motivo de preocupação para Jesus, no final de seu ministério. Sua oração insistente ao Pai, implorando em favor deles, revela o amor que lhes devotava, e o anseio de que permanecessem fiéis. Jesus pede ao Pai:

"Guardá-los em teu nome", ou seja, não permitas que sejam contaminados pela idolatria do mundo, com seu germe de ódio e divisão, e seu egoísmo preconceituoso e excludente. Deixando-se guiar pelo Pai, os discípulos estariam no caminho da salvação.

"Livra-os da ação do Maligno". Este não retrocederá nem deixará de investir contra os discípulos de Jesus, só porque estavam sob a proteção do Pai. A audácia deste espírito do Mal seria tamanha a ponto de querer competir com o Criador. Era preciso que o Pai tomasse as dores dos discípulos, para não se tornarem vítimas do Maligno.

"Consagra-os na verdade". Por que seriam tentados a seguir insinuações espúrias, Jesus implora ao Pai que lhes aponte sempre as sendas da verdade, que conduzem à comunhão com ele. Sem esta ajuda, os discípulos não poderiam discernir o erro e a mentira, fatais para quem se encaminha para o Pai.

A súplica de Jesus resume as necessidades dos discípulos, em vista das pelejas que travariam com o mundo. Para não serem vencidos, careciam da proteção constante de Deus, e deveriam permanecer unidos, a exemplo do Pai e de seu Filho Jesus.
Oração
Espírito de proteção, nas batalhas contra o mundo, coloca-te ao meu lado, cobrindo-me com a bênção protetora do Pai.
LEITURA ORANTE

Jo 17,11b-19 - Que sejam um!



Começamos nossa oração rezando pela unidade, com uma Oração da Semana da Unidade:

Oramos por todos aqueles que têm coração frio. 

Oramos por aqueles que pensam que já viram tudo. 

Agradecemos pelos profetas do passado e de hoje 
que partilharam o que Deus lhes revelou. 
Agradecemos por aqueles que, por amor a Cristo, 
trouxeram justiça e libertação aos oprimidos. 
Louvamos a Deus por todas as pessoas 
que estão vivendo revelações de sua Palavra. 
Amém. 

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia
Leio atentamente, na Bíblia,  o texto: Jo 17,11b-19, e observo as palavras de Jesus na sua oração ao Pai.

Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem. E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.
Jesus fala ao Pai, na sua oração, por aqueles que ele chamou e com eles formou seu grupo de apóstolos. Aqueles que Ele enviou em missão. Ele deseja que o coração dos seus seguidores sejam cheios da sua alegria. Pede ao Pai que os guarde do Maligno. Mais ainda: entrega-se em favor dos seus seguidores.

2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim, hoje?
Aprendo de Jesus Mestre a orar ao Pai e faço minhas as suas intenções: rezo em favor dos que seguem Jesus. Estando na Semana de Oração pela Unidade dos cristãos, recordamos as palavras dos bispos, Na Conferência de Aparecida: “A compreensão e a prática da eclesiologia de comunhão nos conduz ao diálogo ecumênico. A relação com os irmãos e irmãs batizados de outras Igrejas e comunidades eclesiais é um caminho irrenunciável para o discípulo e missionário, pois a falta de unidade representa um escândalo, um pecado e um atraso do cumprimento do desejo de Cristo: “para que todos sejam um, como tu, Pai,estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste” (Jo 17,21).(DAp 227).

3.Oração (Vida)

O que o texto me leva a dizer a Deus? 

Rezo, com todos, e, se possível, com o grupo com o qual trabalho, na comunidade ou minha família, a Oração da Unidade:
Senhor, hoje temos conhecimento de desastres naturais
que ocorrem do outro lado do mundo.
Mas ainda assim deixamos de notar quando nosso vizinho sofre perdas
e não sabemos o que eles festejam na casa ao lado.
Sentimo-me como estrangeiros em minha própria terra.
Às vezes somos chamados a ficar quietos.
Se olharmos e escutarmos, encontraremos Cristo no outro.
Se olharmos para dentro, encontraremos Cristo em nós mesmos.
E, se estivermos abertos ao desafio e à vulnerabilidade,
então o Espírito Santo nos mostrará onde Deus nos quer.
Deus está em todas as situações. Ninguém é um estranho para Deus.
Temos visto Deus em ação no que é grande e no que é pequeno.
Oramos por todos que se encontram em circunstâncias trágicas.
Agradecemos pelas agências internacionais de assistência,
por serviços de emergência e por indivíduos que fazem
sacrifícios pessoais para ajudar seu próximo.
Louvamos a Deus, pelo dom e pelo poder da oração
– porque sempre há algo que podemos fazer –
podemos orar.

4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra
Meu olhar quer hoje traduzir o desejo de diálogo com o diferente e descobrir a presença de deus nas mais diversas situações e pessoas. Com os bispos reconheço:
“Faz mais de quarenta anos que o Concílio Vaticano II reconheceu a ação do Espírito Santo no movimento pela unidade dos cristãos. Desde então, temos colhido muitos frutos. Neste campo, necessitamos de mais agentes de diálogo e melhor qualificados.”(DAp 231).


Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 
Ir. Patrícia Silva, fsp



Obs.: De 12 a 19 de maio, Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Veja mais em http://paulinascomunica.blogspot.com

Oração Final

Pai Santo, que os nossos momentos de oração nos façam recordar sempre que somos consagrados ao teu Amor Paternal. Faze-nos sinais vivos dessa entrega, anunciando aos companheiros do caminho que o teu Reino de Amor já está em nós e que o teremos um dia em plenitude, com o Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.

Oração do Angelus - Padre Antonello - VÍDEO

Reza comigo o Angelus, esta grande oração que a séculos
séculos a Igreja reza, ao meio-dia e às seis horas da tarde. 
Maria está contigo...

LITURGIA DIÁRIA - 15/05/2013




Tema do Dia

‘Há mais felicidade em dar do que em receber’

Em Mileto termina a terceira viagem missionária. Paulo chama anciãos de Éfeso para a despedida. Dali ele iria a Jerusalém e depois para Roma e o martírio. O discurso é um adeus de pai que quer bem aos filhos que gerou, e os alerta contra os ídolos.

Oração para antes de ler a Bíblia


Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda 

e acolha tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame

 e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e te faça louvar por

 todas as criaturas. Fazei, ó Pai, que pela leitura da Palavra os pecadores

se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos 

a vida eterna. Amém.


Branco. 4ª-feira da 7ª Semana da Páscoa


Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 20,28-38)
Quarta-Feira, 15 de Maio de 2013 
7a Semana da Páscoa

Leitura dos Atos dos Apóstolos. 

Naqueles dias, Paulo disse aos anciãos da Igreja de Éfeso: 28“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos colocou como guardas, para pastore­ar a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o sangue do seu próprio Filho. 
29Eu sei, depois que eu for embora, aparecerão entre vós lobos ferozes, que não pouparão rebanho. 30Além disso, do vosso próprio meio aparecerão homens com doutrinas perversas que arrastarão discípulos atrás de si. 31Por isso, estai sempre atentos: lembrai-vos de que, durante três anos, dia e noite, com lágrimas, não parei de exortar a cada um em particular.
32Agora entrego-vos a Deus e à mensagem de sua graça, que tem poder para edificar e dar a herança a todos os que foram santificados. 33Não cobicei prata, ouro ou vestes de ninguém. 34Vós bem sabeis que estas minhas mãos providenciaram o que era necessário para mim e para os que estavam comigo. 35Em tudo vos mostrei que, trabalhando deste modo, se deve ajudar os fracos, recordando as palavras do Senhor Jesus, que disse: ‘Há mais alegria em dar do que em receber’”. 
36Tendo dito isto, Paulo ajoelhou-se e rezou com todos eles. 37Todos, depois, prorromperam em grande pranto, e lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,38aflitos, sobretudo por lhes haver ele dito que não tornariam a ver-lhe o rosto. E o acompanharam até o navio. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 67)
Quarta-Feira, 15 de Maio de 2013
7a Semana da Páscoa

— Reinos da terra cantai ao Senhor.
— Reinos da terra cantai ao Senhor.

— Suscitai, ó Senhor Deus, suscitai vosso poder, confirmai este poder que por nós ma­nifestastes, a partir de vosso templo, que está em Jerusalém, para vós venham os reis e vos ofertem seus presentes!
— Reinos da terra, celebrai o nosso Deus, cantai-lhe salmos! Ele viaja no seu carro sobre os céus dos céus eternos. Eis que eleva e faz ouvir a sua voz, voz poderosa.
— Dai glória a Deus e exaltai o seu poder por sobre as nuvens. Sobre Israel, eis sua glória e sua grande majestade! Em seu templo ele é admirável e a seu povo dá poder. Bendito seja o Senhor Deus, agora e sempre. Amém, a
mém!


Evangelho (João 17,11b-19)
Quarta-Feira, 15 de Maio de 2013
7a Semana da Páscoa


Jesus ora pelos seus seguidores


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 
13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 
17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.


Oração para depois de ler a Bíblia


Dou-Te graças, meu Deus, pelos bons propósitos, afetos e inspirações
que me comunicastes nesta meditação; peço-Te ajuda para colocá-los  em prática.
Minha Mãe Imaculada, meu protetor São José e Anjo da minha guarda, intercedeis todos por mim. Amém.


SÓ PASSEI MESMO PARA TE DAR UM BOM DIA!

OLÁ QUERIDO AMIGO! TE DESEJO UMA SUPER QUARTA-FEIRA COM MUITOS SORRISOS E ABRAÇOS.