quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 9,22-25 - 15/02/2024


Assuma, com coragem, a sua cruz e siga os caminhos de Jesus

“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de Mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” (Lucas 9,23-25)



Um dos principais propósitos deste tempo quaresmal é nos fazer retomar o nosso caminho de santidade, redescobrir a santidade da qual todos nós somos chamados: a santidade que dá sabor à nossa vida, que dá sentido até aos nossos sofrimentos e sacrifícios.
Quando buscamos a santidade redescobrimos o sentido de assumir a nossa cruz, de tomar a nossa cruz e, a cada dia, seguir a Jesus. Um caminho de santidade que só se faz neste seguimento: no seguimento d’Aquele que veio a esse mundo para renovar todas as coisas.
Se quisermos ser santos, se quisermos alcançar a glória do Céu, não existe outro caminho senão assumir a nossa cruz e seguir a Jesus.

Estamos no tempo favorável, o tempo de escolher seguir a Jesus e assumir a nossa cruz

Seguir a Jesus é exigente! É renunciar às nossas vontades para querer a vontade de Deus; exige assumir a cruz com coragem, o sacrifício que nos vem. Alguns sacrifícios chegam na nossa vida sem buscarmos, mas precisamos aprender a assumi-lo, porque o sacrifício tem sempre em vista um prêmio, que é a vida eterna.
O que este mundo nos promete é passageiro, passará, será momentânea. As alegrias, os prazeres deste mundo, é tudo momentâneo. Podemos até ganhar o mundo inteiro, ou seja, podemos ter tudo o que este mundo tem de melhor para nos oferecer, o que tem de mais prazeroso, mas tudo isso não servirá de nada, se não tivermos a vida eterna.
O tempo para fazermos a escolha é agora! Estamos no tempo favorável, o tempo de escolher seguir a Jesus e assumir a nossa cruz. Ou seguimos o caminho das conquistas das coisas deste mundo — que passarão —, ou seguimos o caminho da eternidade. Não dá para fazer os dois caminhos, é apenas um!
Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário