quinta-feira, 4 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 4 de maio, 5ª feira, 4ª Semana da Páscoa


4 de maio, 5ª feira, 4ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 4 de maio, 5ª feira da 4ª semana da Páscoa.

- A oração alimenta-se do nosso desejo, nossa esperança. Não deixes morrer em ti o desejo, a promessa, a confiança e a liberdade. A Palavra de Deus hoje nos fala hoje de uma felicidade. É feliz quem pratica os gestos de Jesus, que passou pelo mundo fazendo o bem e curando a todos. E com confiança começa assim tua oração.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 14, versículos 6 a 14:

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: "Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: 'Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar.' Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

- Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus revela uma bem-aventurança: felizes os que colocarem em prática o seu gesto de amor, porque o servo não está acima do seu senhor. A condição do discípulo de Jesus deve parecer-se com a condição dele e servir para conduzi-los ao oferecimento da própria vida a serviço dos seus irmãos. Jesus também consola os discípulos, no sentido de que mesmo havendo traição de alguém, ele conhece aqueles escolhidos por ele, ou seja, quem de fato se dispôs ao serviço do amor.

- As palavras e gestos de Jesus te provocam a fazer o que ele fez?

-“Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes”. diz Jesus. É feliz quem pratica os gestos de Jesus, é passar adiante a grande mensagem do Ressuscitado: alegria e superação do medo. Uma música antiga do Pe. Zezinho diz tudo:

“Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, sentir o que Jesus sentia...”

- Termina tua oração pedindo ao senhor que o ajude a ser um discípulo ou discípula verdadeiro. Diga ao Senhor que além de seguir a Jesus, você deseja configurar-se a ele, termos os mesmos sentimentos dele.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário