quarta-feira, 10 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 10 de maio, 4ª Feira, 5ª Semana da Páscoa


10 de maio, 4ª Feira, 5ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 10 de maio, 4ª Feira da 5ª Semana da Páscoa.

- O Evangelho de hoje nos fala a respeito do amor. Uma vida cristã, unida a Cristo, frutifica para o Pai, no amor fraterno. Deus é a fonte do amor que se manifesta em Cristo, para ser partilhado entre os irmãos e irmãs. Peça ao Senhor a graça de viver uma vida unida em Cristo. Uma vida que faz frutificar muitos frutos bons para todos.

- Abra o coração e se coloca na escuta das palavras do Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo 15, versículos de 01 a 08:

“Eu sou a videira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que está em mim e não dá fruto, ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para dar mais frutos. Vós já estais limpos, por causa da palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, e vós sois os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer. Se alguém não permanece em mim, é lançado fora, como um ramo, e seco. Tais ramos são apanhados, lançado ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisso o meu Pai vos será glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”.

- Jesus utiliza a imagem de uma videira para designá-lo. Todos aqueles que se fizerem discípulos e discípulas dele, se permanecer nele, é como o ramo da videira que se mantem ligado à videira produzindo bons frutos. Peça ao Senhor para que Ele permaneça em você e você n’Ele. Busque a seiva que vem Dele e permita que ela faça você crescer mais e mais.

- Quais os “galhos secos” da sua vida que precisam ser identificados e apresentados ao “agricultor”, Deus, para serem cortados e lançados fora?

- “Eu sou a videira, e vós sois os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer”. Alimentados pela seiva do Senhor e cuidados por Deus, nosso agricultor, vamos percebendo os frutos que transformados em um bom vinho, darão muita alegria àqueles que estão próximo de nós. Deixe o amor, a compaixão, a solidariedade e tantas coisas que provém de Deus serem a marca dos verdadeiros frutos desta colheita! Nas palavras da música da Ir. Miria Kolling Jesus sempre nos diz:

“Com amor eterno eu te amei, dei a minha vida por amor. Agora vai também ama teu irmão."

- No silêncio, deixe essa seiva, que é o próprio Deus, animar você, chegar aos lugares onde não se tinha vida. Permita ao Pai, no silêncio misterioso, podar seus galhos secos. Sinta todo o cuidado desse grande agricultor que vai fazendo cada um de nós crescer e gerar frutos nessa perseverança. Termine sua oração dando graças ao Senhor pelos 25 anos de ordenação episcopal de nosso querido Arcebispo, Dom Walmor.

- O Senhor nos abençoe e nos guarde. O Senhor nos mostre o Seu rosto brilhante. O Senhor nos conceda sempre a sua paz.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário