terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 6,53-56 - 06/02/2023


Com fé, aproxime-se do Senhor e tenha a sua vida curada

“Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados” (Marcos 6,54-56).



A fama de Jesus já havia se espalhado, e todos, ao ouvirem que Ele passaria por aquelas terras, traziam os seus doentes na esperança de serem curados e libertos de suas enfermidades. E a Palavra vai afirmar que todos quantos O tocavam, ficavam curados.
Jesus acolhia e curava a todos que se aproximavam d’Ele com fé. E não só naquele tempo, mas assim também hoje, no nosso tempo, o Senhor continua tocando e curando aqueles que se aproximam d’Ele e tocam n’Ele com fé.

O Senhor continua tocando e curando aqueles que se aproximam d’Ele com fé

E Cristo continua agindo em nosso meio, de modo admirável, por meio dos sacramentos. Buscar os sacramentos é repetir esse gesto de se colocar no caminho do Senhor para tocar em Suas vestes, para tocar no Senhor e assim deixar com que o Senhor nos cure. É Jesus que passa mais uma vez pelo caminho da nossa existência através dos sacramentos, curando e nos libertando, não somente de enfermidades físicas, mas principalmente das enfermidades da nossa alma.
Por isso que todas as vezes em que nós nos aproximamos do sacramento, devemos nos aproximar com essa fé, a fé de que ali é o Senhor quem está agindo, é o Senhor quem está nos perdoando por meio do sacramento da penitência; ali é o Senhor que está nos alimentando por meio do sacramento da Eucaristia; ali é o Senhor que está nos curando por meio do sacramento da unção dos enfermos.
É o Senhor que age por meio dos sacramentos. Por isso, meus irmãos, todas as vezes que nos aproximarmos do sacramento, nos aproximemos com essa fé, porque é Cristo que, mais uma vez, passa na nossa vida e na nossa história, e deseja nos tocar, nos curar e nos libertar da ação do mal. Sejam as enfermidades — como eu disse —, do nosso corpo, do nosso físico, mas principalmente as enfermidades da nossa alma.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário