quinta-feira, 13 de outubro de 2022

HOJE - 13/10/2022 - 105 anos do Milagre do Sol de Nossa Senhora de Fátima


105 anos do Milagre do Sol de Nossa Senhora de Fátima

De acordo com testemunhas, o Milagre ocorreu após uma chuva intensa, com nuvens escuras, que deram lugar para o sol – em forma de um “disco de prata”. A luz do sol ficou formada por diversas cores e envolveu a todos. O Milagre teve a duração de cerca de três minutos.
Acredita-se que o “Milagre do Sol” teve a função de despertar a fé na multidão, ao mesmo tempo que Nossa Senhora possuía uma mensagem própria para os pastorinhos.


Ir. Lúcia relatou em suas memórias que, junto aos outros dois pastorinhos, teve a seguinte visão:

Vimos São José com o Menino Jesus e Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul, ao lado do sol. São José e o Menino Jesus pareciam abençoar o mundo, pois traçavam o sinal da cruz com as mãos. Quando, pouco depois, esta aparição desapareceu, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora; pareceu-me que era Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor apareceu para abençoar o mundo, da mesma maneira que São José tinha feito. Esta aparição também desapareceu, e vi Nossa Senhora mais uma vez, desta vez parecendo Nossa Senhora do Carmo”.

As duas visões distintas revelam como Deus conhece o que cada um de seus filhos necessita para o crescimento espiritual e de fé.


Todo dia 13 de outubro a Igreja também inicia a novena a São João Paulo II, papa que foi citado no terceiro segredo de Fátima.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário