quarta-feira, 31 de agosto de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 4,38-44 - 31/08/2022


Aponte o Reino dos Céus ao próximo

“Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. E pregava nas sinagogas da Judéia” (Lucas 4,42-44).



Meus irmãos, a presença de Cristo inaugurava um novo tempo, inaugurava o tempo do Messias, a presença messiânica de Nosso Senhor. Os Seus ensinamentos, os Seus milagres anunciavam a presença do Reino. Jesus Cristo é o Reino presente no meio de nós, e Jesus curava desde realidades mais simples até as mais complicadas aos nossos olhos, porque para Deus nada é complicado, para Ele nada é impossível, tudo é possível para Ele.
O mais interessante: o Senhor curou a sogra de Pedro de uma simples febre, mas também realizava tantas outras curas, expulsava demônios. Para Deus, nada é impossível. E a presença de Cristo e as curas que Ele realizava, anunciavam, então, a presença do Reino. Mas, aqui, encontramos alguns que queriam reter Jesus, que queriam impedi-Lo de continuar a Sua caminhada, de anunciar a Boa Nova, de continuar as curas também a outras pessoas, a outros povos; e Jesus deixou claro: “Devo também anunciar a outras nações, a outras cidades”, e Jesus continuou a percorrer o Seu caminho.

Continuemos também o nosso caminho de apontar para as pessoas o Alto, o Reino dos Céus

Meus irmãos, Nosso Senhor não queria ser bajulado, Nosso Senhor não queria fama, Jesus não queria atrair, ser uma atração para as pessoas, mas queria atrair as pessoas para Deus, atrair as pessoas para o Céu. Foi essa a missão de Nosso Senhor, por isso Ele deveria continuar, Ele deveria ainda anunciar a Boa Nova a tantos outros lugares.
Meus irmãos, precisamos também crescer na nossa caminhada espiritual. Nós, que já recebemos uma graça do Senhor, não podemos retê-Lo nesse sentido de somente querer as Suas graças, mas devemos querer amadurecer na nossa caminhada com o Senhor. E Jesus, ao dizer “Não, devo continuar a minha caminhada”, Jesus estava dizendo em outras palavras: “Olha, vocês já receberam a cura; agora, continuem a caminhar para aquilo que é essencial. A conversão”.
Meus irmãos, Jesus não atraia para ter fama, para ser bajulado, para ser aplaudido, mas atraía para levar as pessoas para Deus, para o Alto. Assim deve ser também a nossa caminhada, por onde nós passarmos, vamos evangelizar, vamos levar o conforto de Deus, mas não nos deixemos levar pela vaidade; e continuemos também o nosso caminho de apontar para as pessoas o Alto, o Reino dos Céus. Assim fez Jesus, assim devemos nós fazer, não à bajulação, mas à conversão; não a buscar seguidores, mas a buscar seguidores para Cristo, atrair pessoas para Ele. Essa é a nossa vocação!
A bênção de Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário