quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Palavra se fez carne - 02 de dezembro, 5ª feira da 1ª semana do Advento


02 de dezembro, 5ª feira da 1ª semana do Advento


- Hoje é dia 02 de dezembro, 5ª feira da 1ª semana do advento.

- Neste tempo do Advento somos movidos pela expectativa da vinda do Deus Conosco, o Emanuel. E neste tempo como em todo momento de nossa vida, Deus sempre nos fala ao coração através de sua Palavra. Ele manifesta seu Amor, carinho e atenção por cada um de nós. A oração é um caminho, uma atitude de quem se coloca em atitude de vigilância, escuta e dialogo com o Deus da Vida e da Esperança. Deixe-se iluminar pela Palavra de Deus, abra seu coração e se permita ser conduzido pela força e sabedoria do Espirito Santo.

- Com fé e docilidade escute o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, capítulo 7, versículos 21.24-27

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!'

- Deus nos dá a vida e nos orienta para tornar plena nossa existência, colocando tudo o que somos nessa rocha firme que é Ele mesmo. A casa sobre a rocha que Jesus nos fala no Evangelho é a nossa vida, a nossa história, construída com os alicerces da Fé e da Palavra de Deus. Sendo assim nossa vida não irá se sentir estremecida, arruinada pelos problemas, dificuldades, pelo mal, doenças e até a morte, pois nossa vida está alicerçada em Cristo que é a nossa Rocha firme. Peça ao Senhor que ajude a construir a casa da sua vida alicerçada no seu amor.

- A forma como você tem resistido aos ventos e às tempestades indicam o terreno onde tem construído a sua vida. Honestamente, quais são os alicerces em que você constrói a sua vida? Qual atitude a Palavra de Deus fez nascer em seu coração hoje?

- “Quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.” diz Jesus no evangelho de hoje. Veja o que diz a Novena de Natal de nossa Arquidiocese:

“O tempo do Natal é muito oportuno para experimentarmos a bondade de Deus, que já está no meio de nós. Esperá-lo, no Advento, é nos comprometermos com sua Palavra, desejosos de que ele caminhe conosco, nos mostrando o caminho a ser feito. É um caminhar de esperança em esperança, que vai sendo aberto aos nossos passos. A Novena se reveste de um significado muito especial: preparar a acolhida da Palavra que se faz carne e também nos tornar sensíveis aos sinais da chegada do Senhor.”

- Dirija sua oração ao Senhor, pois sua Palavra, agora, se torna vida em sua vida. Peça a ele perdão pelas vezes que o alicerce de sua vida não foi a Palavra de Deus, não foi o próprio Cristo. Apresente ao Senhor os seus irmãos necessitados e reze por eles.

- Gloria ao Pai, o Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário