quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Santo Inácio (Bispo de Antioquia, Mártir) - 1 de fevereiro


Santo Inácio (Bispo de Antioquia, Mártir)

Chamado Teóforo, "aquele que leva Deus", provavelmente foi um convertido, discípulo de São João Evangelista. Logo, por ordem de São Pedro e São Paulo, sucedeu São Evódio como Bispo de Antioquia por aproximadamente quarenta anos, sendo um pastor exemplar.
A paz que os cristãos gozaram depois da morte de Domiciano durou muito pouco e com Trajano a perseguição reiniciou novamente. Rapidamente, o bispo foi capturado e logo depois de proclamar a sua fé em Cristo, foi condenado a ser devorado pelas feras nas festas populares em Roma.
As numerosas paradas durante a sua penosa viagem deram a oportunidade ao santo de confirmar na fé às igrejas próximas à costa da Ásia Menor, assim como também escrever quatro cartas: aos Efésios, no qual exortava a seguir lutando pela fé em Jesus Nosso Senhor; às igrejas de Magnésia e Tralles; aos cristãos em Roma e a São Policarpo, a quem também exorta a seguir trabalhando por Cristo.
Ao chegar a Roma, e antes de ser conduzido ao anfiteatro, rezou junto com seus irmãos pela Igreja, pelo fim da perseguição e pela caridade e concórdia entre os fiéis.
http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=204

Nenhum comentário:

Postar um comentário