sábado, 24 de maio de 2014

Preces – VI Domingo de Páscoa – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, nessa oração comum, elevemos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, as nossas preces:

Senhor, atendei a nossa prece!

1 - “Pedro e João impuseram-lhes as mãos, e eles receberam o Espírito Santo” (At 8, 17). Pelas mãos dos Apóstolos e de seus sucessores reavivais continuamente em vossa Igreja o dom do Pentecostes, fazei que os vossos fiéis reconheçam os seus pastores como homens cheios do Espírito Santo. Rezemos ao Senhor.

2 - “Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira” (Sl 65). Tornai-nos generosos na missão de anunciar-vos a todos os nossos conhecidos, para que o mundo vos conheça, vos ame e se una no louvor de vosso nome. Rezemos ao Senhor.

3 - “Cristo morreu uma vez por todas por causa dos pecados” (1Pd 3, 18). Pelo valor redentor da paixão de vosso Filho, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Rezemos ao Senhor.

4 - “Estai sempre prontos a dar a razão de vossa esperança” (1Pd 3, 15). Dai aos vossos fiéis um autêntico desejo de conhecer profundamente a fé católica que professamos e livrai-nos da tentação da superficialidade e do relativismo. Rezemos ao Senhor.

5 - “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14, 15). Concedei aos que renasceram da água e do Espírito Santo a graça de vos amar eternamente, guardando vossos mandamentos na terra e contemplando-vos para sempre nos céus.

Sacerdote: Ó Deus que fazeis resplandecer em todo universo a alegria pascal, derramai em nossos corações o vosso Espírito, acolhendo as nossas preces e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário