terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Papa e o Primeiro-ministro de Israel dialogaram sobre sua viagem à Terra Santa


VATICANO, 03 Dez. 13 / 12:50 pm (ACI/EWTN Noticias).- Entre os diversos temas tratados na manhã de ontem entre o Papa Francisco e o Primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, esteve o da viagem do Santo Padre à Terra Santa, que se realizaria nos dias 25 e 26 de maio de 2014. A informação foi divulgada pela rede CNN citando uma fonte oficial do governo israelense. Sobre o encontro de ontem, na Sala Stampa da Santa Sé, indicou que as conversas se desenvolveram em um clima de cordialidade.
Nele se abordou a complexa situação política e social no Oriente Médio, com especial atenção ao reatamento das negociações entre israelenses e palestinos, com a esperança de poder chegar, o quanto antes, a uma solução justa e duradoura, respeitando os direitos de ambas as partes envolvidas.
Por último se mencionou o projeto de peregrinação do Santo Padre à Terra Santa e foram abordadas questões referentes às relações entre as autoridades estatais e as comunidades católicas locais, assim como entre o Estado de Israel e a Santa Sé, com a perspectiva de uma pronta conclusão do Acordo entre ambos estados que faz tempo que se encontra em preparação.
Depois do encontro com o Santo Padre, o Primeiro-ministro de Israel e sua comitiva encontraram com Dom Pietro Parolin, Secretário de Estado e com Dom Antoine Camilleri, Subsecretário para as Relações com os Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário