sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O cristão sabe reconhecer onde estão as chagas de Jesus, diz o Papa

Visita do Papa a Assis


Vaticano, 04 Out. 13 / 01:27 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao começar a sua visita à cidade italiana de Assis, terra de São Francisco, o Papa Francisco visitou o Instituto Seráfico, que acolhe crianças doentes e com deficiência, e assegurou que os cristãos sabem reconhecer onde estão as chagas de Jesus.
Depois de abraçar emocionado às crianças do Instituto, o Santo Padre indicou que "nós estamos entre as chagas de Jesus, disse a senhora. Disse também que estas chagas precisam ser ouvidas, ser reconhecidas. E me vem em mente quando o Senhor caminhava com aqueles dois discípulos tristes. O Senhor Jesus, no fim, fez ver as suas chagas e eles O reconheceram".
"Aqui Jesus está escondido nestes rapazes, nestas crianças, nestas pessoas. No altar adoramos a Carne de Jesus; neles encontramos as chagas de Jesus. Jesus escondido na Eucaristia e Jesus escondido nestas chagas. Precisam ser escutados! Talvez não tanto nos jornais, como notícias; isso é uma escuta que dura um, dois, três dias, depois vem outras… Devem ser ouvidos por aqueles que se dizem cristãos".
O Santo Padre assegurou que "Jesus está presente entre vocês, é a Carne de Jesus: são as chagas de Jesus nestas pessoas. O cristão adora Jesus, o cristão procura Jesus, o cristão sabe reconhecer as chagas de Jesus".
"Mas é interessante: Jesus, quando ressuscitou estava belíssimo. Não tinha em seu corpo as contusões, as feridas…nada! Era mais belo! Somente quis conservar as chagas e as levou ao Céu. As chagas de Jesus estão aqui e estão no Céu diante do Pai", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário