quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cuba: Governo detém quatro membros do MCL


HAVANA, 28 Ago. 13 / 10:43 am (ACI/EWTN Noticias).- O Movimento Cristão Liberação (MCL) denunciou nesta terça-feira que a Polícia cubana prendeu Miguel Lázaro Jiménez, Diego Laffita Rodríguez, Felipe Abreu Guerrero e Ezequiel Morales Carmenate, este último foi levado a Puerto Padre, com o fim de "amedrontá-los por sua decisão de fazer de Cuba uma Cuba livre".
Momentos antes de sua detenção, Ezequiel Morales tinha advertido da província de Las Tunas que agentes do regime estavam vigiando as moradias dos dissidentes. "Já detiveram Miguel Lázaro Jiménez (…) e parece que haverá outras detenções", denunciou através de um áudio difundido pelo MCL.
"Estamos alertando à comunidade pública e internacional e a todas as pessoas que se interessam pelas coisas que acontecem no nosso país, com o movimento democrático opositor para que estejam a par do que possa acontecer. Estamos responsabilizando por tudo isto ao regime dos irmãos Castro", denunciou o membro do MCL momentos antes de ser detido por duas patrulhas e conduzido a Puerto Padre.
Estas novas detenções acontecem logo após a eleição de Eduardo Cardet, membro do Conselho Coordenador do MCL, como vice-presidente da Organização Democrata Cristã da América (ODCA), durante um congresso realizado no México e onde também participou Rosa María Payá, que chegou a este país norte-americano depois de uma excursão pelo Chile e Uruguai, onde denunciou as perseguições que sofre a oposição pacífica e chamou à comunidade internacional a apoiar um plebiscito para Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário