quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A sociedade precisa ser impregnada com a visão católica da vida, afirma Dom José Gomez

Dom José Gómez

LOS ANGELES, 27 Ago. 13 / 11:16 am (ACI).- O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, assinalou que na cultura atual cada vez é mais difícil encontrar o verdadeiro significado da vida e, frente a esta situação, a Igreja brinda "a visão católica" da vida, que mostra "o caminho correto" ao afirmar a dignidade do homem como filho de Deus.
Em sua última coluna publicada no site do grupo ACI em espanhol, o Prelado disse que o homem atual continua se perguntando "o que é a felicidade e o que é o êxito? O que temos que valorizar? Como definimos estas coisas e como podemos alcança-las?".
"A raiz de muitos dos problemas nos nossos lares e na nossa sociedade pode ser encontrada no fato de que já não temos uma ideia clara do que significa ser uma pessoa humana", advertiu Dom Gómez.
"A visão católica -afirmou-, nos dá a resposta correta e nos mostra o caminho correto para nossas vidas. Jesus nos ensinou que somos criaturas de grande dignidade, feitas a imagem de Deus, redimidas por Jesus Cristo, nascidas para coisas grandes: para a beleza e a bondade, para o amor e a verdade".
Por isso, o Arcebispo de Los Angeles reafirmou o compromisso da Igreja "em proporcionar uma educação que vá além dos simples dados, cifras e informação", pois também são importantes "as virtudes e valores que fazem da vida algo ‘real’ e digno de ser vivido. Virtudes e valores que ajudem a que nossas crianças cresçam com uma perspectiva ‘transcendente’. Que os ajudem a ver com os olhos de Jesus".
"Uma boa educação católica nos prepara para isso: para uma vida de amor e serviço a Deus e aos demais. Esta é a vida pela que oramos ao final de cada Eucaristia: ‘Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz’", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário