terça-feira, 23 de julho de 2013

Durante voo, Papa Francisco fala sobre falta de trabalho para jovens

Redação Portal A12


O Papa Francisco demonstrou preocupação sobre a falta de trabalho para os jovens junto a 70 jornalistas no voo que o traz para o Rio de Janeiro.
Durante o voo o Pontífice se dirigiu ao fundo do avião onde estavam os jornalistas e dirigiu algumas palavras.
O Santo Padre manifestou a sua preocupação com o futuro dos jovens e também o cuidado com os idosos.
“Os jovens pertencem a uma família, a uma pátria, a uma cultura e uma fé. Eles possuem uma riqueza que constitui o futuro de um povo. O futuro é também dos idosos, pois eles são os depositários da sabedoria da vida, da história, da pátria e da família. Um povo tem futuro se caminha com a força dos jovens e dos idosos”, ressaltou o Papa.
O Pontífice disse ainda que a crise mundial afeta o mercado de trabalho a ponto de “corremos o risco de ter uma geração que não teve trabalho”, ponderou. “É do trabalho que vem a dignidade da pessoa, o conquistar o seu pão cotidiano”, completou.
Sobre os idosos, o Papa reforçou que é preciso promover uma “cultura de inclusão e do encontro”.
Ao final, o Papa cumprimentou cada um dos 70 jornalistas. A jornalista, Valentina Alazraki da rede mexicana leu uma mensagem para o Pontífice em nome de todos e entregou uma pequena imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.
A jornalista comparou os jornalistas com a passagem de Daniel na cova dos leões, sobre isso o Papa brincou que os leões não eram tão ruins assim.


“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário