terça-feira, 23 de julho de 2013

Diário de Bordo Jovem de Maria: ‘A emoção de ver o Papa’


O Canal ‘Jovens de Maria’ está presente na cobertura da Jornada Mundial d Juventude (Rio 2013).
A grande novidade é o ‘Diário de Bordo’ dos Jovens de Maria que participam da JMJ para contar suas experiências de fé e devoção. Uma equipe formada por jovens religiosos e leigos vai contar as emoções sentidas nestes dias de encontro de jovens do mundo todo com o Papa Francisco.
Alguns dos tripulantes desta equipe já estão no Rio de Janeiro. Confiram as primeiras impressões do jovem Henrique Ribeiro.
Rio de Janeiro, 23 de julho de 2013 – Henrique Ribeiro
O dia começou cedo na cidade maravilhosa. Hoje estamos indo para a Cidade da Fé, em plena Barra da Tijuca, no Riocentro. Na Cidade da Fé temos espaços para shows, feiras e entretenimento. Estamos em um grupo muito grande e ansiosos para estar junto ao Papa Francisco.
Chegamos ao Rio no domingo (21) e para começar nossa aventura nem fomos para a casa da família que nos receberia, ficamos no alojamento do Aeroporto Internacional do Galeão.
A minha maior surpresa foi ver de perto o Papa Francisco no momento em que passava pelo Sambódromo, onde fomos retirar nosso Kit peregrino.


#TodoMundoEmocionado. De coração, a jornada poderia terminar hoje. Pq já valeu a pena!! #jmnajornada
O carro que transporta o Papa Francisco passou pela Avenida Presidente Vargas, perto do Sambódromo, no centro do Rio. Uma multidão de fiéis tentou se aproximar do veículo. O carro estava com a janela aberta e os peregrinos e moradores do Rio queriam tocar o Papa. A emoção foi muito grande!


Chegada ao Rio de Janeiro. Iremos dormir no aeroporto, que beleza! #jmnajornada


Galera preparando para dormir no aeroporto do Galeão. #jmnajornada


Rezando o terço 1h50 AM isso é jornada! #jmnajornada


A caminho do nosso destino. Por volta das 8h30 onibus apenas de peregrinos….  #jmnajornada


Depois de sermos muito bem recebidos por uma família da paróquia Nossa Senhora de Fátima..  se tudo der certo, ainda hoje veremos o PAPA Francisco que passará pelas ruas do centro do RIO \o/ #jmnajornada

Nenhum comentário:

Postar um comentário