quinta-feira, 23 de maio de 2013

Papa Francisco recebeu o Juventus, campeão do futebol da Itália


VATICANO, 22 Mai. 13 / 02:36 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco recebeu no Vaticano uma delegação do clube italiano Juventus, atual campeão da Liga, que deu de presente ao Pontífice uma cópia do Scudetto e uma camiseta com o número 1.
A audiência, informa o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano (LOR), celebrou-se na tarde de ontem, 21 de maio, na Casa Santa Marta, onde mora o Papa e à mesma assistiram, entre outros, o presidente do Juventus, Andrea Agnelli; o treinador, Antonio Conte; e o goleiro e capitão, Gianluigi Buffon.
Buffon deu de presente ao Papa a camiseta com o número 1 e Agnelli a reprodução da Taça do Scudetto. Durante o encontro se destacou o valor do esporte como elemento de união entre as pessoas.
"Falou-se do sentido da competição e do valor do trabalho em equipe que o esporte oferece", disse Agnelli ao final da audiência.
Ao ato assistiu o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone; o Substituto da Secretária de Estado, o Arcebispo Angelo Becciu, e o secretário do Papa, Dom Alfred Xuereb.
Buffon, precisou o jornal, mostrou-se "surpreso" pela grande quantidade de torcedores da "Juve" no Vaticano. Depois da audiência com o Papa, a delegação do campeão do Calcio italiano se reuniu com os "Amigos do Juventus da Santa Sé", do qual fazem parte 300 pessoas, entre elas o diretor do LOR, Giovanni María Vian.
Nesta manhã no marco da habitual audiência geral das quartas-feiras celebrada ante milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa saudou as delegações do Lazio e da Roma, as duas equipes que disputarão a final da Taça da Itália no próximo domingo. Ambas obsequiaram ao Papa suas respectivas camisetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário