quarta-feira, 17 de abril de 2013

TEMA CENTRAL, JMJ E QUILOMBOLAS SÃO ASSUNTOS DE HOJE NA 51ª ASSEMBLEIA

IMG_5537

Portal A12
A 51ª Assembleia Geral da CNBB apresenta hoje sessões sobre Jornada Mundial da Juventude, o tema central e as questões sobre os povos quilombolas.
Com a proximidade da realização da Jornada Mundial da Juventude, foi apresentado, na manhã de hoje (17), aos bispos as informações sobre a Semana Missionária e a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, além de realizarem uma reflexão sobre o modo como a Igreja no Brasil vai prosseguir sua missão evangelizadora com os jovens após a realização do grande encontro da juventude no Rio de Janeiro.
O tema central ‘Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia’ também está na pauta de hoje dos bispos reunidos em Aparecida, tema este que conduz todas as outras discussões e reflexões dos trabalhos da Assembleia
O documento ‘Estudo sobre os povos quilombolas’ deve voltar às sessões de hoje que reflete a evangelização, a reivindicação por políticas de enfrentamento ao racismo e à discriminação.
Hoje às 15h uma entrevista coletiva será concedida pelos bispos:
Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro; dom Pedro Cunha da Cruz, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS) que também é o presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para a Juventude da CNBB.
Os bispos participantes da coletiva de imprensa responderão questões sobre os temas apresentados hoje na Assembleia.
O portal A12 transmite ao vivo a entrevista coletiva a partir das 15h no canal a12.com/cnbb

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

Nenhum comentário:

Postar um comentário