quarta-feira, 17 de abril de 2013

‘JUSTIÇA É UM SONHO QUE TODA HUMANIDADE DEVE BUSCAR’ DIZ DOM GUILHERME WERLANG

dom guilherme iemc

Redação Portal A12
Dom Guilherme Werlang, bispo de Ipameri (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade Justiça e Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi entrevistado na noite de ontem (16) durante programa ‘Igreja em Comunhão’ da TV Aparecida.
Com perguntas de convidados e telespectadores o bispo falou sobre o tema caridade, justiça e paz e disse que acredita que a impunidade e a injustiça são as principais ameaças à paz social.
“A justiça é um sonho que toda a humanidade deve buscar e todo cidadão deve promover e viver. E especialmente nesse tempo da páscoa, é bom lembrar lá no Antigo Testamento, nos Salmos, onde já se rezava que a justiça e a paz se abraçarão, portanto paz e justiça são irmãs e violência, injustiça e impunidade também formam, da outra parte, o mal que, infelizmente, está muito forte”, disse.
Além disso, falou sobre os refugiados no estado do Acre e os Haitianos que se instalam em refúgio no Brasil.
A violência contra a população de rua também foi abordada pelo bispo que disse que uma nota divulgada pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade Justiça e Paz da CNBB se preocupou em pressionar a as autoridades para que uma força tarefa seja realizada para resolver esses casos.
Entre outras questões, dom Guilherme explicou por que a Igreja também se preocupa em formar o cidadão politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário