“Através do Dia Mundial das Missões, temos a oportunidade de apoiar concretamente a presença da Igreja em tantas regiões onde ela é a única presença de esperança, levando assistência e a Boa Nova de Jesus a todos os cantos do nosso país e do mundo. É um convite para que cada um de nós, leigos, religiosos e padres, nos tornemos efetivamente missionários da esperança.”
O Mês Missionário é um lembrete de que todos os fiéis podem colaborar com a missão da Igreja, seja por meio da oração ou da ação. A Igreja exorta a comunidade global a participar desta “grande corrente de oração e solidariedade” neste fim de semana decisivo, vivendo a missão de Jesus Cristo e sendo, de fato, missionários da esperança.
Transparência na destinação dos recursos
Através da Campanha Missionária e de outras iniciativas, as Pontifícias Obras Missionárias reafirmam o compromisso da Igreja Católica com a missão evangelizadora, inspirando os fiéis a se engajarem ativamente na difusão do Evangelho e na construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno.
As POM colaboram com 1.118 dioceses pobres que dependem do Dicastério para a Evangelização. São Igrejas jovens existentes nos “territórios de missão”. Em 2024, a contribuição do Brasil para o Fundo Mundial de Solidariedade foi de R$ 11.283.902,60.
Saiba como os recursos do Fundo Mundial de Solidariedade são distribuídos
https://www.cnbb.org.br/dia-mundial-das-missoes-contribuicao-semear-esperanca/

Nenhum comentário:
Postar um comentário