segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 25,31-46 - 19/02/2024


Você será reconhecido pelo amor que dedicar ao próximo

“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’” (Mateus 25,31-36)



No final de tudo, meus irmãos, no final dos tempos, todos nós também seremos julgados pelo supremo Juiz. O Juiz, quando vier em Sua glória, nos julgará e ninguém ficará de fora, ninguém deixará também de prestar contas de suas ações. Pode ser rico, pobre, doente ou são, todos prestaremos contas das nossas ações.
O que nos distinguirá, ou seja, o que nos tornará reconhecidos perante o supremo Juiz será o amor que tivermos praticado. O amor nos distinguirá, o amor nos separará uns dos outros; aqueles que tiverem, de fato, vivido o amor que Jesus veio nos ensinar.

Não podemos desistir de fazer a caridade verdadeira, de vivermos o amor

Seremos reconhecidos como benditos de Deus Pai pelo amor que tivermos praticado! Esse amor que se traduz também na busca de santidade, e a partir da busca de santidade se traduz no exercício das obras de caridade. Foi isso que ouvimos, aqui, no Evangelho de hoje — obras de misericórdia: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.
Seremos reconhecidos, meus irmãos, pela bondade que tivermos praticado. Costumo sempre dizer que o nosso passaporte para o Céu se chama amor e bondade, por isso não podemos desistir de fazer o bem para o próximo!
Ainda que enfrentemos muitas lutas e provações, não podemos desistir de sermos bons uns com os outros, não podemos desistir de fazer a caridade verdadeira, de vivermos o amor, porque é isso que vai nos distinguir diante do grande Juiz, porque Ele verá a bondade que tivermos praticado.
Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário