segunda-feira, 14 de agosto de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 17,14-20 - 12/08/2023


Empenhe-se em engrandecer a força da sua fé

“Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: ‘Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?’ Jesus respondeu: ‘Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível’” (Mateus 17,19-20)



O Evangelho nos apresenta o drama de um pai que se ajoelha diante de Jesus para implorar que cure o seu filho possuído por demônios. Esse pai que já havia pedido aos discípulos, mas numa tentativa que havia fracassado; agora, ele procura Jesus e implora pela libertação de seu filho.
O fato é que, após se verem fracassados naquela missão, os discípulos perguntam a Jesus por qual motivo eles não conseguiram realizar aquela cura, aquela libertação. E Jesus disse aos Seus discípulos que para expulsar esse demônio precisava de mais fé.

A fé é um dom que deve crescer à medida do nosso amor e da nossa confiança em Deus

Meus irmãos, a fé é uma condição necessária para que os milagres aconteçam. Para curar o mundo, para curar os corações, precisamos ser homens e mulheres de fé. Sem a fé não existe cura, não existe libertação nem salvação. Existem inúmeras situações que só se resolverão pela força da fé, unicamente pela força da fé!
A fé é um dom de Deus, e um dom que deve ser exercitado, que deve crescer à medida do nosso amor e da nossa confiança em Deus. É exatamente por isso que o povo da Antiga Aliança, o povo de Israel, tinha como um dos seus preceitos: jamais esquecer os feitos de Deus e do amor que Lhe era devido.
Não podemos esquecer os feitos de Deus e não podemos nos esquecer de amá-Lo. É assim que a nossa fé crescerá, é assim que contemplaremos os milagres, é assim que veremos as curas e as libertações: à medida de uma fé que tudo é capaz.
Jesus disse no Evangelho de hoje: “Se tivermos fé, ainda que pequena, do tamanho de uma semente de mostarda, seremos capazes de realizar grandes coisas. E nada nos será impossível”.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário