quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Palavra se fez carne - 21 de janeiro, 6ª feira da 2ª semana do Tempo Comum | Dia de Santa Inês


21 de janeiro, 6ª feira da 2ª semana do Tempo Comum | Dia de Santa Inês


- Hoje é dia 21 de janeiro, 6ª feira da 2ª semana do Tempo Comum – Dia de Santa Inês.

- É um fato que muitas pessoas vivem sem uma razão maior para viver, sem uma clareza do sentido da sua própria existência. Essa situação provoca um vazio interior, pois se vive sem sentido, sem rumo, sem direção. Muitos preenchem esse vazio com drogas, bebidas, extravagâncias as mais variadas... Mas quem escuta a Deus, que fala no íntimo dos corações e misturado nas coisas e acontecimentos, se descobre chamado, vocacionado a uma missão maior, que dá sentido à vida e liberta interiormente. Peça ao Senhor que te ajude sempre a encontrar sentido, razões para viver.

- Com calma e atenção, acolha o Evangelho de Jesus Cristo Segundo Marcos, Capítulo 3º, versículos 13 a 19:

“Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Ele constituiu então doze, para que ficassem com ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova, com o poder de expulsar os demônios. Eram: Simão (a quem deu o nome de Pedro); Tiago, o ilho de Zebedeu, e João, seu irmão (aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”) ; e ainda André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.”
- No convite que Jesus faz aos discípulos há uma dupla finalidade. A primeira é conviver com o próprio Jesus, estabelecer uma relação de amizade com Ele. A partir dessa intimidade com o Senhor, vem a dimensão missionária de ir ao encontro dos irmãos para anunciar a Boa Nova do Reino. Todo batizado é chamado a ser discípulo missionário, a ser amigo do Senhor e a colocar-se a serviço da evangelização, da missão. Não se esqueça, você também é chamado por Jesus a ser discípulo missionário. Responda “SIM” a esse chamado do Senhor e sua vida ganhará um novo sentido.

- Contemple a cena em que Jesus chama os discípulos para ficarem com ele e para enviá-los em missão. E reflita: A que o Senhor me chama hoje? O que Ele espera de mim?.

- “Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis..”, diz o evangelho. Veja o que diz parte do poema-canção de Padre Zezinho e deixe que Deus fale ao seu coração.

Um dia escutei teu chamado
Divino recado batendo no coração.
Deixei deste mundo as promessas
E fui bem depressa no rumo da tua mão
Embora tão fraco e pequeno
Caminho sereno com a força que vem de ti
A cada momento que passa
Revivo esta graça de ser teu sinal aqui.
Tu és a razão da jornada
Tu és minha estrada, meu guia, meu fim
No grito que vem do teu povo
Te escuto de novo, chamando por mim.

- Termine sua oração dando graças ao Senhor pelas descobertas neste encontro com Sua Palavra. Peça a graça de sempre escutar o chamado que o Senhor lhe faz...

- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário