quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Palavra se fez carne - 05 de janeiro, 4ª feira, depois da Epifania do Senhor


05 de janeiro, 4ª feira, depois da Epifania do Senhor


- Hoje é dia 05 de janeiro, quarta-feira, depois da Epifania do Senhor

- Vivemos um tempo de alegria e de esperança. Isto não significa ausência de dificuldades, mas aponta para a presença de Deus que caminha conosco, que mais forte que os contratempos. Ele participa de nossa vida, por isso somos capazes de olhar para além das dificuldades. Pois, por maior que seja a noite ou a tempestade, temos a certeza que vai passar e vai chegar um novo dia. O nascimento de Jesus é a certeza da chegada de um novo dia de luz e esperança para todos. Busque em seu coração os sinais da luz e da presença amorosa de Deus em sua vida e na vida de sua família.

- Abra os ouvidos e o coração para acolher o Evangelho de Jesus Cristo Segundo Marcos, Capítulo 6º, versículos 45 a 52.

“Naquele tempo, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele mesmo despediria a multidão. Depois de os despedir, subiu a montanha para orar. Vendo-os com dificuldade no remar, porque o vento era contrário, nas últimas horas da noite, foi até eles, andando sobre as águas; Quando os discípulos o viram andar sobre o mar, acharam que fosse um fantasma e começaram a gritar. Mas ele logo falou: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo! Ele subiu no barco, juntando-se a eles, e o vento cessou.”

- Na Bíblia o mar significa o lugar onde habitam as forças do mal. Ao andar sobre as águas, Jesus revela que o mal não tem poder sobre Ele, revela que o Reino de Deus é mais forte que as forças da morte. Assim, quem está com Jesus, não precisa ter medo. Ele nos diz com firmeza: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” A presença de Jesus em nossa vida é aquela força escondida que leva a ter coragem para superar todas as adversidades da vida. Peça ao Senhor coragem e confiança na vida e em seu amor.

- Recorde a cena Bíblica imagine-se na barca junto aos discípulos, ouça o Senhor dizendo para você: “Coragem! Sou eu. Não tenha medo!”

- Disse Jesus hoje no evangelho: “Coragem! Sou eu. Não tenha medo!”. Ouça o que diz o poemaA descoberta do Amor”, de Mahatma Gandhi:

“Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar.
Enche-te de esperança e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor e fá-lo conhecer ao mundo.”

- Termine sua oração dando graças ao Senhor pelas descobertas neste encontro com Sua Palavra. Peça a graça de sempre viver com Coragem e Fé.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário