quarta-feira, 22 de setembro de 2021

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 9,1-6 - 22/09/2021


Onde o Reino de Deus está, o maligno não tem poder

“Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos” (Lucas 9,1-2).


Conteúdo em áudio:

Assim como o Senhor chamou os Doze e os enviou, Jesus está chamando a mim e a você. É Jesus quem chama e envia a sua Igreja para que exerça o poder e a autoridade sobre o mal. E não pode ser o contrário, permitindo que o mal tenha poder e autoridade sobre a nossa vida, quando Jesus é quem tem poder e autoridade sobre a ação do maligno. E os demônios, a perversidade, as ilusões, os enganos, as mentiras e todas as ações malignas agem no mundo em que estamos.
O que vamos fazer? Curvar a cabeça e simplesmente dizer: “Que pena! Que lamentável!?”. Vamos assistir ao espetáculo do mal? Vamos permitir que o mal esteja crescendo, tomando corpo, forma, inclusive em nossas casas, em nossas famílias? De forma alguma, Jesus veio a nós para no meio de nós instaurar e instalar o Reino de Deus.
O Reino de Deus está aqui, ele está no meio de nós, e, onde o Reino de Deus está, o maligno não tem poder nem autoridade, mas nós não podemos servir a dois senhores, não podemos ter um pé no reino do mal e outro pé no Reino de Deus. O Reino de Deus exorciza a ação do mal no meio de nós, por isso, precisamos, com a unção que recebemos do Senhor, a unção que o batismo nos conferiu, precisamos na autoridade do Espírito, em nome de Jesus, agirmos no mundo onde estamos.

A nossa missão de batizados é anunciar o Reino de Deus, é expulsar os espíritos malignos e curar as doenças e as enfermidades

Primeiro, começo pelo ponto essencial: é preciso proclamar e anunciar o Reino de Deus. Existe muita gente para anunciar o reino das trevas, já existe muitas pessoas que são especialistas em fofocas e maledicências. Já existe pessoas que vivem em função disso, estão aí nas redes sociais, nos programas de televisão, estão nas ruas, nas casas, estão enviando para nós conteúdos do mal. Não precisamos disso, pelo contrário, precisamos ter repúdio a isso, porque essa não é a nossa missão de batizados.
A nossa missão de batizados é anunciar o Reino de Deus, é expulsar os espíritos malignos e curar as doenças e as enfermidades. Desculpa, mas de tanto ouvirmos as balburdias do mundo, estamos ficando doentes. Somos uma geração enferma e doente (mentalmente e emocionalmente falando), porque tudo isso que vem do mal entra em nós e nos deixa mal. É óbvio que nos deixa ansiosos, deprimidos, depressivos e, depois, tudo acarreta no nosso estado emocional e físico.
Muitas vezes, não temos ânimo para levantar porque estamos sendo derrubados pelas forças malignas. Exerça a autoridade que nos foi dada por Jesus, exerça na sua casa, na sua família, no seu lar, no seu trabalho, exerça na sua vida poder e autoridade; anuncie o Reino de Deus e cure os enfermos. Permitamos que Jesus nos use para curar as enfermidades dos tempos em que vivemos.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário