terça-feira, 7 de janeiro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Gl 4,4-7 – 01/01/2020


Maria nos ensina a sermos bons filhos

Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei” (Gl 4,4).

Hoje, é o primeiro dia de um novo ano, e celebramos a chegada de 2020. Que seja um ano de paz, amor, ternura e, acima de tudo, de muita vivência de Deus em nossa vida.
A graça que o Senhor nos dá é a de celebrarmos, na liturgia, aquela que nos deu o Príncipe da Paz, aquela que gerou, no seu ventre, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Igreja celebra a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.
Cristo é Deus encarnado, o Filho eterno, é Deus com o Pai e com o Espírito. Ele veio até nós e assumiu o corpo humano no ventre de Maria. Quando dizemos que Maria é Mãe de Deus, é porque ela gerou o Filho de Deus no seu ventre.
Bendito seja Deus que se sujeitou à natureza humana para resgatá-la; e a primeira resgatada foi, justamente, a Virgem Maria, submissa a Deus, serva do Senhor, filha do Pai, esposa do Espírito e Mãe de Jesus nosso Salvador.

Que sejamos formados por Maria na escola de Jesus, para sermos bons filhos, para vivermos a paz e a reconciliação

Assim como Jesus cresceu formado por Maria, também queremos que ela nos conduza cada dia da nossa vida. Hoje, é o primeiro dia do ano, e queremos que no primeiro, no segundo, e que cada dia deste ano, cada dia da nossa vida, estejamos na escola de Maria.
Que estejamos aprendendo com Maria, que sejamos formados por ela na escola de Jesus, para sermos bons filhos, para vivermos a paz, a reconciliação, para vivermos a vida com Deus a exemplo de Maria.
É por isso, Mãe querida, que suplicamos a sua intercessão materna. Venha nos abençoar, nos iluminar e nos ensinar a sermos bons filhos. Como a Senhora educou Jesus, eduque-nos também na fé, para vivermos, a cada dia, a Palavra do Senhor.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal CançãNova


Nenhum comentário:

Postar um comentário